Sediada em Sobral e com filiais em Fortaleza e Teresina, a Sobral Gráfica e Editora anuncia investimento anual de R$ 5 milhões nos três últimos anos e crescimento de 22% ao ano. A empresa investiu no primeiro trimestre de 2018, o valor de R$ 3,5 milhões, almejando fechar o ano com 26% de crescimento.

Todos os dias no Brasil são plantados o equivalente a cerca de 500 campos de futebol de novas florestas para a produção de papel. O Brasil tem 7,8 milhões de hectares de florestas plantadas e as indústrias que usam essas árvores conservam outros 5,6 milhões de hectares de matas nativas. Uma questão sempre vigente é quanto ao prejuízo para a natureza quando se opta por papel. No entanto, o que muitas pessoas pessoas não sabem é que este papel vem de árvores plantadas, é um material reciclável e biodegradável.

Sustentabilidade –  A gráfica trabalha com o reaproveitamento da água dos seus aparelhos de ar condicionado, por meio de um sistema de captação, armazenamento e abastecimento automatizado, sistema desenvolvido por seu fundador Hélio Brito; reciclagem consciente dos principais insumos, como papéis e chapas de alumínio; descarte consciente dos resíduos, como palets e estopas sujas de tinta, os quais são enviados para fornos de cerâmicas, onde tudo é queimado para a fabricação do tijolo; os papéis usados pela gráfica são provenientes de reflorestamento.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles