A Rexona Now United lança um filtro no Instagram que capta os movimentos do corpo inteiro a fim de estimular as pessoas a dançarem.

“Pensamos em criar uma experiência única, democrática e completamente diferente de tudo o que o usuário já vivenciou na interface do Instagram, além de ser algo completamente novo também na categoria de desodorantes. A intenção foi trazer o propósito da marca aliado a uma nova tecnologia, conectando a vida online com a importância de se movimentar na vida offline”, comenta Andreza Graner, gerente de marketing de Rexona.

A ideia é proporcionar aos consumidores um momento no qual qualquer pessoa que tenha conta no Instagram possa dançar, utilizando a câmera do seu celular, enquanto interage com diversos elementos gráficos que reagem aos movimentos, como se fosse um vídeo clipe.

O filtro #Rexona, capta o movimento do corpo inteiro, transformando as coreografias de dança em conteúdos digitais 100% adaptados para a plataforma de stories. É possível escolher a música que quiser dançar, basta colocar algum hit em um segundo aparelho e iniciar a gravação.

Os elementos disponíveis no filtro são: contornos interativos para o corpo, mudança de fundos, inserção de elementos gráficos e visuais, e linhas amplificadas que trazem para a silhueta do corpo um efeito diferenciado.

“Para uma marca tão expressiva como Rexona, que incentiva as pessoas a se movimentarem mais, criar um filtro de realidade aumentada que traqueia o corpo inteiro e convida as pessoas a se divertirem através da dança, é um grande orgulho e um grande passo ligado ao nosso propósito. Este realmente é um exemplo que traduz nosso discurso em uma ação concreta de alto potencial de conexão com nosso público”, finaliza Andreza.

Após utilizar o efeito, é possível compartilhar as fotos e vídeos da performance em outras redes sociais. O projeto é uma parceria de Rexona com o Instagram, F.biz e More Than Real.

Para experimentar: 

  1. Curtir a página @RexonaBrasil;
  2. Abrir a câmera;
  3. Clicar no logo “filtro de Rexona” e pronto! Já pode gravar um vídeo dançando.

Abaixo, algumas dicas  do #DANCEMAISVIVAMAIS:

– Grave o seu vídeo na frente de um fundo neutro e com uma roupa contrastante, a qualidade será melhor porque a tecnologia identificará a silhueta com maior facilidade.

– Use outro aparelho para projetar a música de sua preferência, aproxime ele do dispositivo que está captando as imagens para melhor efeito sonoro;

– Você pode fazer o vídeo com quantas pessoas quiser, mas como a ideia é se movimentar bastante, a experiência fica melhor com até 2 amigos por vez;

– O filtro funciona no modo selfie, mas para ficar ainda mais incrível, peça a ajuda de alguém para gravar seus movimentos de corpo inteiro.

Link direto do filtro: https://www.instagram.com/a/r/?effect_id=1187140661488296

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles