Socorro Acioli (Foto: Maria Clara Medeiros / Divulgação)

Socorro Acioli (Foto: Maria Clara Medeiros / Divulgação)

A Biblioteca Pública de Nova York (NYPL), uma das mais reconhecidas do mundo, escolheu The Head of the saint – versão americana do livro A cabeça do Santo, publicado pela Dellacorte Press – como um dos 50 melhores livros de 2016 para o público jovem. O texto é da escritora cearense Socorro Acioli, que acumula no currículo obras como A Bailarina Fantasma e Vende-se uma família.

Socorro Acioli é uma das escritoras cearenses mais influentes da atualidade. É jornalista, mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutora em Estudos de Literatura pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Tem formação em Roteiro de cinema, como aluna de Gabriel García Márquez (Cuba, 2006), Robert McKee (2010 e 2011) e Guillermo Arriaga (2011).

Leia mais
Para aprender sobre escrita criativa com Socorro Acioli

A escritora tem 20 livros publicados e recebeu vários prêmios e menções, com destaque para o primeiro lugar no Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro (CBL), categoria literatura infantil com o livro Ela tem olhos de céu, em 2013. Entre as obras mais conhecidas de Socorro estão A cabeça do santo (Companhia das Letras) e A Bailarina Fantasma (Seguinte). No momento, ela prepara duas obras – o livro Ópera do Medo  e um livro sobre o processo de escrita criativa, que será lançado pela Companhia das Letras.

Serviço
Confira a lista completa da Biblioteca Pública de Nova York:
New York Public Library

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles