Rua Tenente Amauri Pio, no Meireles

Casa do governador complica trânsito; insensibilidade  das “autoridades responsáveis” piora a situação

Bigode Branco, que comprou a briga iniciada neste blog para denunciar as mazelas urbanas de Fortaleza, manda foto da rua Tenente Amauri Pio, no Meireles – com as informações que se seguem.

Como a casa do governador Cid Gomes fica nas proximidades, por motivo de seguranças [supõe-se] a rua em que ele mora teve o sentido de tráfego invertido, aumentando o tráfego na rua Tenente Amauri Pio.

Acontece que a Tenente Amauri Pio tem dois sentidos, com estacionamento permitido de ambos os lados. O que acontece, então? Só dá para passar um veículo de cada vez, igual a cancela de fazendas.

Carros na calçada, pedestres na rua: eita Fortaleza, bela?

Na mesma rua Tenente Amauri Pio, 67, bem perto do Hospital Pronto Cárdio, a calçada foi apropriada pelo automóvel [foto abaixo]. Quem passar por ali a pé, que procure a rua para caminhar, para deixar de ser besta. [Na fachada do imóvel aparece o nome de uma imobiliária, mas nele funciona outro tipo de comércio.] Bigode Branco diz que “a calçada em quase sua totalidade de recuo, impede o trânsito de pedestres quando ocupado por veículos”. O que deve acontecer sempre, pois, como se saber, em Fortaleza, os carros mandam, os pedestres obedecem.

Rua Tenente Amauri Pio, próximo ao Pronto Cárdio, no Meireles

Observe o cavalete do lado direito da foto e veja mais absurdos da rua Tenente Amauri Pio.

Rua Tenene Amauri Pio: condomínio faz sua própria lei

Ainda na rua Tenente Amauri Pio, aproveitando-se da bagunça generalizada que é Fortaleza, condomínio faz sua própria lei. Marca a rua e põe cavaletes sinalizadores por sua própria conta.