Está em Fortaleza, para uma série de palestras que vão até sábado, a monja budista Coen Sensei. Hoje, sexta-feira [5/3], ela fala sobre: “Viva Zen – O caminho da felicidade na perspectiva budista”, às 20h.

No sábado, 9h às 12h:  “Mudança do modelo mental – Transformando nossa percepção de mundo, transformado nossas vidas”. Das 16h às 19h: “Como dar vida às nossas vidas – As transformações começam em cada um de nós”.

“Ser zen. Não é ficar numa boa o tempo todo, de papo para o ar, achando tudo lindo sem fazer nada. Ser zen é ser ativo. É estar forte e decidido. É caminhar com leveza, com certeza. É auxiliar a quem precisa, no que precisa e não no que se idealiza”, diz a moja, missionária oficial da tradição Soto Shu – Zen Budismo com sede no Japão.

Coen Sensei é primaz fundadora da Comunidade Zen Budista, criada em 2001, com sede no bairro do Pacaembu (SP). Em 1997, ela foi a primeira mulher e primeira pessoa de origem não japonesa a assumir a Presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil, durante um ano.

A promoção do evento é do  Centro Zen Budista de Fortaleza, que funciona no Instituto Gaia, na rua José Vilar, 964 – Aldeota, onde serão realizadas as palestras. Mais informações: Instituto Gaia: (85) 3244 6743.

[Com informações da Agência da Boa Notícia]
Tagged in:
, ,