Hélio Rôla vê os "paredões" de som e outros barulhos

Do leitor Luis Ernesto Arruda Bezerra recebi o e-mail abaixo, que torno público com a autorização do autor. Vamos ver se alguém da AMC ou do Dragão do Mar está disposto a dar alguma explicação.

«Me chamo Luis Ernesto e sou um frequentador assíduo do seu blog. A algum tempo, queria lhe mandar umas fotos para a sua seção “Fortaleza, terra de ninguém”, mas com a correria do dia-a-dia, fui adiando.

Contudo, vendo hoje [edição de 5/3/2010] a matéria de capa do jornal O POVO, onde lê-se que o trânsito da nossa cidade esta cada vez mais caótico, com carros demais, vias de menos e escassez de estacionamento, resolvi lhe mandar esse e-mail.

A questão é a seguinte: há uns meses atrás, ao chegar ao dragão do mar, percebi que, onde antes ficavam as pessoas com seus famigerados carros de som, exibindo seu péssimo gosto musical (em frente ao bar do avião), hoje existem cones, carros da AMC e, mais surpreendente, placas onde se lê que é proibido estacionar das 19:00 às 6:00. Posso estar enganado, mas em que lugar do mundo é proibido estacionar nesse período e, principalmente, em torno de um equipamento cultural que funciona, prioritariamente, durante a noite, e onde já existe escassez de estacionamento??

As vagas são perpendiculares (45 graus), demarcadas com pinturas no chão e não atrapalham a circulação de veículos. Assim, penso que essa medida foi tomada para impedir a farra dos carros de som. Então eu pergunto: isso não é usar bala de canhão para matar formiga?? Coibir a poluição sonora proibindo o estacionamento em uma área criada para esse fim, e no entorno de um equipamento cultural onde já existe escassez de vagas.

É a Fortaleza terra de ninguem…um semáforo sob um viaduto, semáforos em uma rotatória e, agora, placas de proibido estacionar das 19:00h as 6:00h em vagas criadas para acesso ao equipamento cultural que tem a maior parte das suas atividades justamente nesse período.

Como diz o outro, durma-se (ou estacione) com (ou sem) um barulho desses.»