O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas vai oferecer mais uma vez o curso online Introdução à Reportagem com Auxílio do Computador [RAC]. Para o Knight Center os jornalistas precisam considerar o computador o seu melhor amigo –  e é para facilitar essa aproximação que o curso foi projetado.

O computador é a “ferramenta fundamental para obter informações, analisá-las, armazená-las de modo a poder recuperar essas informações de modo eficiente e fazer conexões entre elas”, afirma José Roberto de Toledo, gerente da Abraji [Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo] e instrutor do curso. Há mais de dez anos ele vem treinando colegas brasileiros em técnicas de RAC.

O curso on-line em português, começa dia 12 de abril e vai até 9 maio de 2010. Destina-se a jornalistas que querem aprender como melhor utilizar o computador para fazer investigações. O número de vagas é limitado. As inscrições para o processo de seleção serão aceitas até o dia 28 de março de 2010, às 22 horas, hora de Brasília. [Informações do Knight Center.]

O formulário de inscrição aqui.