Flona 1A revista Os desafios para a conservação das florestas tropicais será lançada nesta terça-feira [20/4/2010] no auditório do curso de Direito, da Faculdade 7 de Setembro, em Fortaleza.

A publicação – editada pelo Fundação Konrad Adenauer – traz reportagens sobre a Floresta Nacional do Araripe, produzidas por estudantes de Jornalismo, que percorreram os estados do Ceará, Pernambuco e Piauí.

O lançamento da revista será acompanhado de palestra de Mário Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, e do engenheiro florestal Francisco Campello, assessor técnico do Projeto Conservação e Uso Sustentável da Caatinga, do Ministério do Meio Ambiente.

Os jornalistas Edgard Patrício e Maristela Crispim serão debatedores do encontro, uma realização da Fundação Konrad Adenauer e da Faculdade 7 de Setembro.

O Laboratório Ambiental para Estudantes de Jornalismo foi uma promoção conjunta da Fundação Konrad Adenauer e da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Projeto Conservação e Uso Sustentável da Caatinga (Projeto GEF – Caatinga), escritório em Recife, e com a Fundação Araripe, com sede no Crato.

A publicação poder ser baixada aqui. A versão impressa pode serr retirada no escritório da Fundação Konrad Adenauer (Av. Dom Luís, 176 – mezanino – Aldeota). Em ambos os casos, gratuitamente.