Rua Torres Câmara, entre Nunes Valente e Tibúcio Cavalcante, na Aldeota sem lei

Observe que os “ricos” que tanto se queixam da desordem da cidade, contribuem enormemente para que o caos se instale, como é o caso dessa construtora que se apodera da calçada na maior sem-vergonhice.

De um leitor, recebi a foto acima e o texto abaixo.

«Alguns dias fora da cidade, e logo no meu retorno o que encontro? Mais um desrespeito contra os pedestres habituais e todos os cidadãos que por ali circulam. Trata- se do trecho da Rua Torres Câmara, entre Nunes Valente e Tibúcio Cavalcante. Como não há fiscalização suficiente, atuante e punitiva, uma construtora apodera-se do espaço destinado ao pedestre, com inúmeros tijolos dispostos na calçada.

Sem contar, que diariamente, quando há necessidade de concreto na obra, enormes caminhões ocupam uma faixa da mencionada rua, em horário não permitido pela autarquia de trânsito.

Segue o arquivo com a foto tirada hoje, 06/07, pela manhã. Uma pergunta que continua: Até quando teremos que conviver com isso? Para o cidadão que não cumpre suas obrigações a Lei, e para as empresas e empresários que acham que são donos da cidade, desrespeitando a tudo e a todos?»

Ah, Fortaleza, terra de ninguém, com ajuda dos “ricos”, que costumam se queixar dos buracos nas ruas, mas não estam nem aí para os pedestres e nem para as leis.

No dia 16/7/2010, recebi a seguinte resposta da Secretaria Executiva II (SER II):

Prezado Plínio,

Em relação à nota “Construtora Apodera-se de Calçada”, postada no dia 06 de julho de 2010:

A Secretaria Executiva Regional II (SER II) enviou a fiscalização de Controle Urbano ao local, no dia 08 de julho de 2010, e constatou que o passeio já estava desobstruído, como o blog já havia inclusive noticiado.

Entretanto, a SER II fiscalizou o espaço, como preconiza a legislação municipal, e esperamos manter essa parceria com o blog e seus leitores, visando a uma cidade mais acessível para todos.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação da SER II
Prefeitura Municipal de Fortaleza