Visita à casa de Dona Lúcia (roupa branca, ao lado de Adísia Sá, de camisa quadriculada). D. Lúcia é filha do fundador do O POVO, Demócrito Rocha. Na casa dela está o principal acervo do jornal, do qual ela é curadora

Conclui-se nesta sexta-feira a primeira semana de palestras para a 8ª turma do Curso Novos Talentos O POVO para estudantes de jornalismo. Os estudantes ainda terão outra rodada, na próxima semana.

Durante o ciclo de palestras, os estudantes conversam com profissionais do O POVO e também convidados, que podem lhes dar uma visão do jornalismo ou da ferramenta básica com a qual vão trabalhar: a escrita.

Na próxima semana, a 8ª turma terá encontro com convidados para falar sobre os seguintes temas;

Tecnologia da Informação, com Mauro Oliveira. Ele foi diretor do Instituto Federal do IFCE (antigo Cefet), criador do Pirambu Digital e secretário da Comunicação do Ministério da Comunicação. É doutor em informática (Universidade Pierre et Mari Curie, Paris VI) e tem pós-doutorado em Telecomunicações no King’s College (Londres)

Por que escrevo?, com a escritora Ângela Gutierrez. Professora de Literatura do UFC, é autora de “O mundo de flora”, “Canção da menina”, “Avis rara”, “Luzes de Paris e o fogo de Canudos”, entre outros livros. É doutora em Letras pela UFMG com a tese “Vargas Llosa e o romance possível da América Latina”.

Mesa redonda sobre jornalismo esportivo, com Sérgio Redes e jornalistas do O POVO. Sérgio Redes é titular da coluna “Ora Bolas” do O POVO, ex-jogador profissional de futebol do Botafogo e América (times do Rio) e do Fortaleza e Ceará, na década de 1980 – ídolo nos dois clubes, com o apelido de “Serginho Amizade”.

Relação assessoria/Fontes X Jornalistas, com Mauro Costa (AD2M) e Marcos André (VSM Comunicação). Eles vão dialogar com dois jornalistas do O POVO sobre essa relação.

Arquivo Nirez vai à praça, com Pedro Álvares e Nirez. Documentário sobre a história de Fortaleza e conversa com os autores.

Abaixo você poderá ver mais algumas fotos das atividades dos Novos Talentos.

Todas as turmas de Novos Talentos visitam a cada de D. Lúcia e sempre são recebidos com uma merenda preparada na própria casa

O coordenador na UniOPOVO fala aos estudantes sobre a história do O POVO, no espaço onde está preservado o acervo do jornal

O editor de Arte do O POVO, Gil Dicelli fala aos estudantes

Gil Dicelli mostra algumas produções da editoria

Diretor de Mercado Leitor, Victor Chidid, conversa com os estudantes

Tagged in: