Fotos de Jorge Alves

“Além de lixo, carros estacionados em locais irregulares, bocas de lobo abertas e um grande número de ambulantes estão entre os principais problemas encontrados, principalmente no trecho entre a avenida Duque de Caxias e rua Pedro Pereira. Ao lado do Parque da Liberdade, mais conhecido como Cidade da Criança, a desordem se instala. Estreita para tanto movimento, a rua sofre com a constante disputa pelo espaço entre pedestres, motoristas e ambulantes. “Aqui é um caos”, reclama a estudante Ana Sara Marques, 20, que faz um “malabarismo” para caminhar pelo trecho.”

Assim começa a matéria assinada por Gabriela Meneses, publicada na edição de hoje (29/8/2010) no O POVO. A reportagem faz parte de uma série sobre o Centro de Fortaleza, que continua no próximo domingo.

Sugiro a leitura da matéria, lá vocês encontrarão a desculpa de sempre das autoridades: daqui a pouco tudo vai ficar uma beleza. E lá se vão seis anos, somente da autal administração, sem contar as anteriores, que também prometeram a famosa “revitalização” do centro da sofrida Fortaleza, terra de ninguém.