De José Eduardo, editor do Blog da Cidade, recebo o texto e a foto. Ele pede socorro, pois diz que já apelou para a Secretaria Regional II (SER II) para resolver o problema, sem sucesso.

«Retorno nossos contatos para retratar um fato que já foi motivo de diversas ligações para a Regional II e matéria do Blog da Cidade em 12/09/2009, sem solução. Trata-se de um ponto de retenção de água, ora da chuva ora da lavagem de caixas d´água de condomínios próximos, que inexplicavelmente são lançadas na rua. No citado ponto, cruzamento de Nunes Valente e Torres Câmara, onde há uma caixa de passagem de água, que encontra-se desde aquela data obstruída pela areia, raízes, folhas, etc., que não é objeto de uma intervenção da Regiona II.

Diga-se de passagem que não há nenhuma boca-de-lobo que possa receber água da chuva nas redondezas, agravado pelo fato de que multiplicam-se as construções no local, que consequentemente também lançarão suas águas na via pública. Agrava-se ainda mais que, com as chuvas, o local fica alagado e os pedestres ao tentarem atravessar uma das vias são molhados pelos veículos que ali transitam. Quando será que haverá uma equipe para pelo menos desobstruir a caixa de passagem. Segue foto do local que mostra bem a situação como fica.»