Os Diálogos O POVO & Cultura desta quarta-feira (1º/6/2011) terá Lino Villaventura e Adriana Piorski, com o tema “Moda que sai da cidade e ganha o mundo”.

Lino é um dos principais estilistas brasileiros, destacando-se ao mostrar ao país a união perfeita entre o artesanato e a alta costura. Nas roupas que cria, surpreende o mundo da moda com sensibilidade artística e criatividade.

Adriana Piorski é uma jovem estilista maranhense, que escolheu Fortaleza para morar. Ficou conhecido ao começar a fazer roupas e vender pela internet. Firmou-se como estilista e abriu uma loja em Fortaleza.

A conversa entre os dois estilistas, com a participação do público, terá a mediação da jornalista Paula Lima, do O POVO. O evento começa às 19h30min, no auditório da Livraria Cultura, no shopping Varanda Mall  (esquina das avenidas Dom Luís e Virgílio Távora).  A capacidade do auditório é de 130 pessoas, e serão distribuídas senhas antes do início do evento.

[Estava prevista mais um evento para esta edição do Diálogos O POVO & Cultura, que seria “Fortaleza estampada na tela”, falando da produção cinematográfica, mas a data marcada – 15/6 – cai no mesmo período do Cine Ceará, por isso essa atividade foi desmarcada.]