Do leitor que me enviou as informações, cujo link segue abaixo, recebo novo e-mail. Seguem texto e foto enviados pelo leitor.

Estacionamento na calçada

«Quanto ao comentário que você mesmo fez na reportagem intitulada Trânsito de Fortaleza: a selvageria cotidiana, acerca da aglomeração dos carros sobre a calçada, busquei melhores imagens e percebi que é a própria loja, através de seu funcionário, que “ordena” os carros a estacionarem desta maneira, como se pode perceber na primeira foto em anexo. Ele está de boné azul e camisa preta e ainda acena com um “jóia” para o “motorista”, como se estivesse tudo em “ordem”.

Outro detalhe que pode ser percebido é que na pequena calçada que existe, há um cone impedindo a passagem do pedestre. Claro que se esse pedestre não tiver qualquer necessidade especial, ele o retirará, mas e se for cego ou cadeirante?

Francamente, a AMC [responsável pelo trânsito em Fortaleza] não sabe o que está perdendo, pois em um curtíssimo espaço daria pra multar muita gente, afinal esta me parece ser a única maneira de tornar o trânsito de Fortaleza mais educado e seguro.

Por fim, ainda pode-se perceber o acúmulo de lixo na esquina. Isso foi ocasionado pela reforma deste estacionamento. É, por incrível que possa parecer, essa obra, que em nada respeita os pedestres, foi feita em pleno ano de 2011!!»

[Av. Virgílio Távora, esquina com a rua Carolina Sucupira – Fortaleza, CE]