O livro “A privataria tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr. será lançado em Fortaleza no próximo dia 15 de março, às 19h, no auditório da Faculdade de Direito da UFC. O evento é promovido pela Fundação Mauricio Grabois, em parceria com a Revista Nordeste 21 e o Instituto da Cidade.

CPI

Estarão presentes o autor do livro e o deputado Federal Protógens Queiroz (PCdoB-SP), que está requerendo a instalação da “CPI da Privataria” na Câmara dos Deputados. Na ocasião ocorrerá debate com o tema: “Mídia e privatização no Brasil”.

Privatização

Segundo Amaury, “A privataria tucana” é resultado de 12 anos de investigações que ele fez sobre aprivatização de estatais brasileiras, entre elas a Companhia Vale do Rio Doce (empresa do setor de mineração e siderurgia), e a Telebras (empresa de telecomunicações), ocorridas durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

[Inclui os promotores do evento às 11h41min, depois da bronca que recebi da leitora Carolinas campos, comentário abaixo, por haver esquecido essa informação.]

Tagged in:
,