A partir da esquerda: Bosco Monte (professor), Mauricéia de Oliveira (tradutora), Tania Canelas (conselheira), eu, Mphakama Mbete (embaixador), Guálter George (editor de Política) e Daniela Nogueira (editora de Opinião). Clique para ampliar

Visitou hoje (4/6/2013) O POVO o embaixador da África do Sul, Mphakama Mbete. Ele estava acompanhado da conselheira da Embaixada, Tania Canelas, do professor e articulista do O POVO, Bosco Monte e da tradutora oficial Mauricéia de Oliveira.

O embaixador veio ao Ceará prospectar negócios para o seu país e disse estar visitando vários estados com o mesmo propósito. O interesse do país africano não é apenas receber investimentos, mas também fazê-los em outros países.

Mbete disse que é preciso aproximar empresários brasileiros e sul-africanos, de modo a criar uma dinâmica de negócios que favoreça os dois países. Ele destacou que a imprensa tem um papel importante a desempenhar, inclusive produzindo mais notícias sobre a África, de modo a aproximar o Brasil do continente africano.

Tagged in: