Política

PDT retira assinaturas e título de cidadão cearense a Bolsonaro será arquivado

7999 19

Ferreira Aragão diz que a decisão contra Bolsonaro foi nacional
(Foto: Assembléia Legislativa)

O título de cidadão cearense que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) iria receber na Assembléia Legislativa (AL-CE) será arquivado. Isto porque dez dos 13 deputados estaduais do PDT retirarão a assinatura de apoio à honraria.

A Casa tem 46 parlamentares e o número mínimo de assinaturas necessárias para este tipo de Projeto ser aprovado é 32. Antes da saída do PDT, a propositura contava com 33 assinaturas. Dessa forma, com o recuo pedetista, o projeto de autoria do deputado Ely Aguiar (DC) será arquivado e só poderá ser votado na próxima legislatura.

LEIA TAMBÉM: Candidatos cearenses eleitos serão diplomados na próxima quarta-feira

O líder do PDT na Assembléia, deputado não reeleito Ferreira Aragão, diz ao Blog Política que a decisão se deu a nível nacional. “(Diretório nacional) exigiu que os deputados tirassem as assinaturas. Eu, na qualidade de líder, transmiti a decisão”.

Embora tenha sido um dos parlamentares que assinaram a propositura, ele diz concordar com a decisão nacional, além de minimizar as demais assinaturas que o PDT deu em favor do título. Aragão fala que  estas homenagens são tradição na Casa e os parlamentares tendem a assinar dentro deste costume. Questionado sobre os três deputados que não assinaram, ele respondeu que estiveram ausentes no dia.

Ainda segundo Aragão, os colegas também entenderam a determinação do partido. PDT forma bloco de oposição capitaneado pelo ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), ao presidente eleito.

Conforme o candidato derrotado ao Governo do Estado, Ailton Lopes (Psol), a decisão é acertada, já que Bolsonaro “nunca fez nada pelo Ceará”, além de já ter manifestado preconceito contra nordestinos. Lopes, inclusive, foi autor de evento no Facebook contra a ideia.

Veja os parlamentares que votaram a favor da proposta conforme o Blog do Eliomar:

Aderlânia Noronha (SD), Antônio Granja (PDT), Bethrose (PP), Bruno Gonçalves (Patri), Bruno Pedrosa (PP), Capitão Wagner (PROS), Carlos Matos (PSDB), Danniel Oliveira (MDB), David Durand (PRB), Silvana Oliveira (PR), Evandro Leitão (PDT), Fernanda Pessoa (PSDB), Ferreira Aragão (PDT), Gony Arruda (PP) Heitor Férrer (SD), Jeová Mota (PDT), João Jaime (DEM), Joaquim Noronha (PRP), Julinho (PDT), Leonardo Araújo (MDB), Leonardo Pinheiro (PP), Lucilvio Girão (PP), Manoel Duca (PDT), Mário Hélio (Patri), Mirian Sobreira (PDT), Odilon Aguiar (PSD), Robério Monteiro (PDT), Roberto Mesquita (PROS), Sérgio Aguiar (PDT), Tin Gomes (PDT), Tomaz Holanda (PPS), Walter Cavalcante (MDB) e Zezinho Albuquerque (PDT).

Recomendado para você

19 Comentários

  • Jefferson219 disse:

    Era só o que faltava !

  • Osoria Maria de Sousa Moura disse:

    Mais do que justo a retirada do nome do Bolsonaro para o título de cidadão cearense.

  • Markys carlos disse:

    Esse Ferreira Aragão e um palhaço que nunca fez nada em benefício do estado , tem um programa mequetrefe sem audiência nenhuma e esse outro Ailton Lopes e um recalcado , como Bolsonaro pode fazer alguma coisa se ele nem tomou posse , deixa de ser burro ou burra !!

  • Antonio Maciel disse:

    Acho que Bolsonaro não vai dormir por uma semana de tanta preocupação.

  • Narda Maria de Sousa Costa disse:

    Talvez se o Deputado Ferreira Aragão se conscientizar que ele está nessa casa legislativa eleito pelo voto do povo e é ao povo que ele deve prestar contas e agir em prol seja eleito em outro pleito.
    Como assim “é tradição da Casa”, seus atos devem ser em consonância com o povo.
    Se o presidente eleito não teve maioria no Estado, como vai receber o Título de Cidadão.

  • Javier disse:

    Uma vergonha os deputados do PDT e os outros ao lado do presidente fascista, machista e homofobico que nunca fiz nada pelo ceara

  • Verônica Pinheiro disse:

    Deus nos livre de Monstronauro. Nessa daí eu não viajo não. Pode ser tudo, até rei, menos ser cearense. Guuuua!

  • Chico Caucaia disse:

    Todo fuleragem recebe este tal título, agora neste caso é tipico da facção chamada PT.

  • Pedro disse:

    Uma pergunta, quem é ferreira arregão? conheço apenas um apresentador de jornal políciais de nível baixo, e quanto ao Presidente Bolsonaro não precisaria de nenhuma ” honraria” estadual sabendo que o mesmo já recebeu a maior Honraria nacional e democrática que é ser Presidente de todos os brasileiros, diferentemente do demente Ciro Gomes que tenta a todo custo reconhecimento na política nacional, porém só manda no quintal de alguns míseros cearenses.

  • Raimundo Feitosa de Albuquerque Lima disse:

    Kkkkkkkkkkk é muita petulância mesmo ! Esses caras de pau se acham !!!
    Bolsonaro é o Presidente da República.

  • Daniel disse:

    Título muito importante, Bolsanaro deve ter ficado muito chateado.

  • Rochele Cristina disse:

    E a Dilma? ☹️

  • ALDEMIR LIMA BARBOSA disse:

    EU ENTENDO QUE ESSA RETIRADA DE OUTORGA DO TITULO DE CIDADÃO CEARENSE AO PRESIDENTE BOLSONARO SE TRANSFORMA NUMA GRANDE HONRA PARA ELE. PORQUE RECEBER QUALQUER QUE SEJA O TITULO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ, COM ESSES DEPUTADOS PAUS MANDADOS QUE ESTÃO AÍ, EU ACHO QUE É UMA GRANDE DESONRA PARA O CIDADÃO. UMA ASSEMBLÉIA CHEIA DE CAPACHO DE VÁRIOS GOVERNOS …. AH AH AH AH AH. NÃO ME FAÇA RIR NOVAMENTE.

  • Robson Santos disse:

    O neo-coronelismo ainda é um ranço que o Ceará tem que superar. Por isso somos vítimas de tantos rótulos.

  • Maria disse:

    Que bom que desistiram dessa babaquice. O senhor Jair Bolsonaro é que tem, primeiramente,que se mostrar um bom presidente para todos nós, brasileiros.
    Causou-se com uma cearense, então deverá saber nos respeitar como cidadãos brasileiros, que merecemos tanto quanto os brasileiros do norte, centro-oeste, sul e sudeste, um governante honesto, bom e justo.

  • Maria otaviano disse:

    Até parece que o Bolsonaro vai sentir falta dessa honraria…Deus é mais na vida dele

  • Maria otaviano do nascimento disse:

    Nosso presidente precisa dessa honraria não…Deus é mais na vida dele

  • José Carvalho disse:

    Que qualidade de esquerda é o PDT endossando uma barbaridade dessas?

  • Karla disse:

    Algo de representativo e significativo em relação aos interesses cearenses, sejam econômicos, turísticos, esportivos, culturais, sociais ou ambientais, sempre constam da motivação da honrosa titulação.
    Se futuramente o presidente promover os interesses que contemplem os cearenses, certamente virá a merecer tal honraria.
    No entanto, até agora, não se justificaria.
    O PDT, como partido majoritário, fez mesmo o que deveria ter sido feito.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *