Com sanção do governador Camilo Santana (PT) já publicada, começou a vigorar no Ceará lei que proíbe a concessão de homenagens públicas a pessoas que tenham sido condenadas por atos de improbidade ou corrupção ou atos “lesa-humanidade”. A norma proíbe, por exemplo, o batismo de vias ou prédios públicos com o nome de corruptos e torturadores.
Para condenados por corrupção, a vedação só tem efeito caso o acusado já tenha sido condenado em última instância, esgotados todos os recursos. A lei é de autoria do deputado estadual Leonardo Araújo (MDB), foi aprovada ano passado pela Assembleia e está publicada no Diário Oficial do Estado de 9 de janeiro.
“A vedação se estende também a pessoas que tenham praticado atos de lesa-humanidade, tortura, exploração do trabalho escravo, violação aos direitos humanos, maus tratos a animais ou deles tenham sido, historicamente, considerados participantes”, diz ainda a lei.
Isso é um absurdo, quer dizer se quiserem batizar algum prédio público com o nome do Lula, não vão poder?
Nada feito para os extremos à direita e à esquerda. Nomes como o de Costa e Silva, José de Alencar (um escravocrata convicto), Castelo Branco e Che Guevara deveriam ser repensados; a medida era para ter efeito retroativo revendo nomes de ruas e praças da nossa cidade.
Quer dizer que se quiserem batizar com o nome de LULA uma rua, não poderão faze-lo?
Quero ver se ele vai parar de homenagear o corrupto Lula ladrão, hipocrisia pura.
Mas com certeza tem uma brecha pra permitir homenagear o mentor corrupto dele que está no presídio
Então não poderemos dar o nome de LULA a nenhuma rua cearense?
quem vai definir o critério para isto? a Assembléia? o TCU? o arcebispo? é muita falta do que fazer.
Não poderemos homenagear o Bozo, até que os casos da Val do Açaí e do Queiroz se esclareçam.
O Governador acertou com ao sancionar a lei, parabens
Lula é preso político, seus babacas! Um homem julgado e condenado por convicções desse judiciário destro. Cadê o Queiroz? E o caso do Aécio? Babacas!
Não é o que diz a justiça
O cuca Che Guevara já foi revogado?
Tomara que retroajam na lei e revoguem.
Lula está preso oh babaca. Deveria ter incluido nessa relação, todos os que tentaram destruir o pais e foram anistiados por atos terroritas, sequestros, assaltos a bancos,explosão de aeroporto, uso do mini manual de guerrilha de marighela e quiseram implantar, como José Serra, Lula, Dilma, José Dirceu, FHC, Jaques Wagner, Aecio Neves, etc, enfim, todos os comunistas, cangaceiros anistiados e não julgados pelos crimes cometidos como ocorreu com os cangaceiros do seculo passado de Lampião e asseclas, que por sinal, todos os ex cangaceiros se recuperam, integrarassem-se a sociedade e morreram dignamente, ao contrário dos cangaceiros que querima implantar a ditadura do proletariado, a maioria envolvida na operação lavajato.
Era para excluir todos os nomes dos militares assassinos como Castelo Branco e Médici das nossas ruas e praças; bandidos, torturadores que atuaram em “nome” do Estado brasileiro.
E viajar às expensas do erário para beijar a mão de corruptos em prisão, vai continuar podendo?
Os bolsonaristas não querem o fim da corrupção, querem o fim do Partido dos Trabalhadores. Eles não se incomodam com os laranjas e o super patrimônio da família Bolsonaro. São os indignados seletivos.
Mais uma lei ridícula
Criada num parlamento de ridículos!!!
Vc aposentado do estado,está pejudicado com o salario abaixo do salario minímo,isso se enquadra em que parametro,violação dos direitos humanos ou mrsmo não importa.
Tem coisa melhor pra se preocupar não??
É, mais uma mudança de atitude causada pelo novo governo federal. Só vale prá brasileiros?
PT a máquina produzir mentira e o combustível de gerar calúnia só trouxa acredita no PT . Apesar ser PT Camilo é um homem honrado!
E lei para afastar um governador tão incompetente que chegou a tal ponto que transformou o estado do Ceará em uma Somália e Fortaleza em uma Mogadisciu repleto de ataques terrorista, enquanto antes das eleições, mentiu ao povo, dizendo que a segurança pública no estado estava as mil maravilhas, tem lei pra isso?
Precisa de uma lei para isso?
Tomara que retroajam na lei e revoguem.
Kkkkkkk…..pensei logo no verme de 9 dedos, claro que o governador petista não iria fazer a redação da lei de um modo que o Lula fosse afetado….piada!!!! Minha rua se chama Cel Ustra
Teu chefe tá preso babaca
Tenho imensa admiração pelo seu trabalho político, Camillo Santana, e concordo com esse projeto
Parabéns Sr Camilo Santana. Você realmente me representa. Tenho muito orgulho de ser cearense. Deus o abençoe sempre Governador.
Parabéns esse me governa
Parabéns Governador!!! Atitude honrada !!! O povo cearense agradece. Abraço fraterno.❤
Parabéns Dep.Leonardo Araújo e hiv. Camilo Santana.
Então ele não poderá mais homenagear ao Deus de 9 dedos dele é nem seus colegas ditadores de ideologia!
Esse me representa….orgulho de ser cearense
Bem feito não pode mesmo homenagear bandidos tem que bota homens do bem ou mulher.
Grande governado, nele eu confio!
Manda demolir o mausoléu ao Castelo Branco
Atitude como essa é que faz o povo ser educador da história!
Parabéns governador!
Parabéns pela lei….
Vai proibir também a celebração ao dia 15 de novembro que marca o dia do golpe militar que destituiu o governo constitucional e democrático para instituir uma ditadura militar com dois presidentes não eleitos sendo um deles o tirano marechal Floriano Peixoto que fuzilou e exilou milhares de brasileiros contrários à sua tirania?
Repressão à Oposição
Uma das marcas do governo de Floriano foi a perseguição a opositores e monarquistas, sendo muitos deles exilados ou até mesmo fuzilados. Outra coisa que marcou o governo de Floriano foi a mudança de nome da capital de Santa Catarina, mudando de Nossa Senhora do Desterro para Florianópolis (Cidade Floriana), a mudança do nome da capital é para muitos, um ato de Floriano para demonstrar superioridade no estado que havia se rebelado contra o seu governo.
O que falar pras milhares de famílias que tiveram de conviver com a perda de seus entes e ainda a comemoração por mais de um século do dia que essa ditadura foi instituída.
Dia 15 de novembro, o feriado da vergonha brasileira.