Música para os meus ouvidos. Assim eu defino o som do grupo ‘José Rodrigues e Casa Um“. Uma mistura agradável de bossa nova com MPB, passeia pela música experimental e alguns arranjos de xote e samba. É “visível” a liberdade de criação entre esses músicos cearenses.
Tive o prazer de conhecer o som dos rapazes através de um amigo do trabalho com quem compartilho dicas de boas bandas da cena local. A internet ajuda, mas nem sempre é o centro das atenções, o velho e bom boca a boca ainda é o melhor indicador para descobrir preciosidades. Não é verdade?

 José Rodrigues é músico, compositor e Poeta. Seu projeto José Rodrigues e a Casa Um, o compositor reúne músicos que percorrem diversos estilos musicais assim possibilitando ao grupo uma transversalidade sonora e poética em seu trabalho.
Com influências de vários artistas, o projeto vai desenvolvendo uma forma peculiar e singular de se compor música no cenário Alencarino.

O Projeto José Rodrigues e a Casa Um é formado por: José Rodrigues (voz), João correia (violão), Carlos Hardy (violão), Ernesto Cartaxo (guitarra), Diego Ramires (bateria e percussão), Heverson Souza (baixo), e Oscar Júnior (teclado).

Não conheço a banda pessoalmente, mas esse vídeo replete o encanto que a música deles transmitem. Veja abaixo:

Para conhecer mais sobre o grupo. Acesse:

Facebook: https://www.facebook.com/joserodrigueseacasaum

Soundcloud: https://soundcloud.com/joserodrigueseacasaum