Agora vai

Finalmente parece que as animações japonesas estão começando a voltar aos cinemas brasileiros \o/

Depois de Saitn Seiya anunciado para passa nos cinemas brasileiros, agora chegou a vez de ”Vidas ao Vento” uma das obra de Hayao Miyazaki que depois desse filme ele irá se aposentar triste isso será uma grande perda.

Vidas ao Vento

Em uma história situada próximo ao período da Segunda Guerra Mundial, o jovem Jiro Horikoshi tem o sonho de projetar um avião por inteiro. Em meio a busca de conquistar seu objetivo, sobrevive ao grande terremoto de Kanto em 1923 e conhece a sua esposa. Horikoshi ficou conhecido por criar o Mitsubishi A6M Zero, o temível caça utilizado pela marinha japonesa.

O anime do Studio Ghibli foi bem recebido pela critica, sendo indicado ao Annie Awards e constando na lista de pré-indicados ao Oscar e Globo de Ouro de melhor longa de animação. Vidas ao Vento estreou no Japão em julho e arrecadou mais de 110 milhões de dólares (R$ 255 milhões), segundo o Box Office Mojo.

confira o trailer:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2QFBZgAZx7g[/youtube]

 

Data de lançamento no Brasil

A distribuidora Califórnia Filmes revelou a data de lançamentos de Vidas ao Vento no Brasil será dia 28 de fevereiro.

 

Autor

Hayao Miyazaki nascido em 1941, é um diretor de cinema japonês , séries animadas, ilustrador etc, através de uma carreira que dura 6 décadas é um dos mais famosos e respeitados criadores do cinema da animação japonesa.

Os filmes do Miyazaki usam temas recorrentes como a relação da humanidade com a natureza e tecnologia, e a dificuldade de manter uma ética pacifista. Nos seus filmes, ele costuma retratar os protagonistas como meninas fortes e independentes ou jovens mulheres. Outra característica comum é que a grande parte da sua obra cinematográfica prende-se com os antagonistas, que são apresentados como seres moralmente ambíguos e com algumas qualidades redentoras.

 

 

Obras

Uma de suas obra eu fiz a matéria sobre o live action esta semana deem uma conferida, segue algumas de suas obras muitos devem ter visto ou ouvido falar de alguma delas:

O Serviço de entregas de Kiki  (1989) ganhará live action este ano

 Princesa Monoke (1987)

A Viagem de Chihiro (2001)

Meu Amigo Totoro (1988)

O Castelo Animado (2004)

Ponyo- Uma Amizade que veio do Mar (2008)

Essas são algumas das obras que ele dirigiu e tem muito mais, eu espero que seja uma nova era para os brasileiros, afinal um ponto de esperança para voltar a passar tanto filmes como animações japonesas  saudades de quando ia ver pokemon no cinema podem voltar.

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles