Ontem como todos sabem teve em SP no Shop Center Norte uma tarde de alegria para os fãs de anime e quadrinho, começando pela palestra e lançamento oficial de Sailor Moon nas livrarias Saraiva de todo o Brasil, nas bancas começa a ser distribuído dia 03/04. Também explicaram como foi todo o processo do mangá sobre aprovações de capa entre  as paginas coloridas entre outras coisas.

  Quem fizer assinatura do mangá recebera os mimos especiais de Sailor moon e lembrando que a JBC também anunciou que lançara Sailor V Teve até o pessoal de cosplay de Sailor Moon e o Cassius também estava.

 Depois teve a segunda palestra falando sobre o concurso do Brazil Manga Awards. , anunciando os 5 ganhadores do concurso são Carlos Antunes, Daniel Ferreira, Ivys Portela, Francia Ortolan e Pedro Leonello.  que terão seus mangás lançados pela editora em uma antologia porém não tem data definida ainda mas deve sair este ano. E quem ficou em 6° até a 12° terão suas historias publicas no site da Henshin! Teremos mais um Brazil Manga Awards! Só que ainda não possui uma data definida. Terceira e ultima palestra essa foi uma das mais esperadas pela galera para saberem mais alguns lançamentos deste ano!

Foi passado um vídeo falando de 2013 falando da redação do ano, depois foi anunciados que o segundo álbum de Combo Rangers em dezembro no ComicCon.

Também foi anunciado que será lançado a Revista pôster da cantora Tsubasa será lançada junto com o CD isso sim eu achei muito bacana pois sei que tem uma grande legião de fãs dela no Brasil e também ela já veio algumas vezes aqui que sabe isso pode ser o inicio para lançar de outros cantores né.

Agora os mangás….

O primeiro anunciado foi o MANGÁ PROPHECY 

 PROPHECY  é um mangá Seinen criado por Tetsuya Tsutsui com três volumes no total foi publicado na revista Ir Kai da editora Shueisha entre julho 2011 e agosto 2013, um suspense sobre crimes digitais, tecnologia e redes sociais! 

O outro lançamento foi  Hoshi no Samidare!

Hoshi no Samidare, é um mangá seinen de Mizukami Satoshi publicado em 2005 na revista Young King Ours da Shounen Gahosha. A série possui 10 volumes completos e é considerada uma “injustiçada” por nunca merecer toda a atenção que realmente merecia da mídia (ou seja, nunca ganhou um anime). Misturando ação, drama, fantasia e até comédia, Hoshi no Samidare é uma aposta da JBC de um mangá seinen com diversos elementos que atraem também os fãs de shounen.

A história de Hoshi no Samidare se passa em um mundo que corre um perigo mortal. Sir Noi Crezant, o “Cavaleiro Lagarto”, foi enviado para ganhar a ajuda do grande guerreiro Amamiya Yuuhi na esperança de encontrar a princesa Samidare e proteger o planeta do incrível ‘Biscuit Hammer’, uma arma pronta para dividir o planeta Terra em dois. O problema é que o caminho que ligará Yuuhi e a princesa não é algo assim tão fácil quanto parece e ambos terão que provar muitas coisas para conquistarem seus objetivos.

Agora o ultimo lançamento pra fechar a noite com chave de ouro foi o tão aguardado Yu Yu Hakusho, que todos já sabiam que a editora relançaria ele todo mundo já sabe mas ele será relançado este ano em uma edição especial que deve ser igual Sakura Card Captors, Guerreira e Samurai X .

Publicado no ano de 1990 na revista Shounen Jump, Yu Yu Hakusho rendeu 19 volumes ao todo e consagrou o autor Yoshihiro Togashi. A história conta a vida de Yusuke Urameshi, um garoto que morre por acidente e que para ressuscitar terá que viver como um detetive espiritual, resolvendo casos do outro mundo em troca da sua segunda chance na vida.

Eu esperava lançamentos em peso cade meu Magi mas tenho certeza que com o relançamento de Yu Yu Hakusho já valeu a pena. 

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles