mangás

Mais mangás e não para não

Hoje no Anime Friends teve a palestra da editora JBC as 17h falando um pouco dos lançamentos anunciados até então, sobre o novo selo Ink entre outras coisas e claro que não poderiam deixar de foram mais um anuncio e com ele foram dois.

Parasyte  (Kiseijuu) é o novo mangá da JBC , mais um título seinen de Iwaaki Hitoshi publicado em 1990 na revista Afternoon da Kodansha e que foi o ganhador de melhor mangá de 1996 no Seiun Award. Contendo 10 volumes no total teve um anime e 2 Live Actions.

Eles chegam em silêncio e na escuridão. Eles descem dos céus. Eles têm uma fome de carne humana. Eles estão por toda parte. Eles são parasitas, criaturas alienígenas que devem invadir e assumir o controle de um hospedeiro humano para sobreviver. E depois de terem infectado as suas vítimas, eles podem assumir qualquer forma mortal que escolher: monstros com dentes gigantes, demônios alados, criaturas com lâminas para as mãos. Mas a maioria optou por ocultar seu propósito letal por trás de rostos humanos comuns. Então ninguém sabem o seu segredo – exceto um estudante do ensino médio comum. Shinichi está lutando pelo controle de seu próprio corpo contra um parasita alienígena, mas ele pode encontrar uma maneira de alertar a humanidade dos horrores por vir?

Savanna Game é o segundo título anunciado para 2015 também,  mangá de Haruno Eri e Kuroi Ransuke, será publicado pelo selo INK Comics. O título possui no momento 6 volumes e é publicado desde 2012 na revista Everystar da Shogakukan. Mais detalhes devem ser revelados em breve.

A história segue um jovem chamado Kazuya Shibuya que recebe uma mensagem de e-mail anônima um dia: “Você não vai entrar no jogo Savanna”. A mensagem é um convite para um jogo de assassinatos sancionado pelo estado – um jogo de rpg mortal projetado para motivar os jovens inibidos do Japão moderno. Shibuya e seus dois amigos, Kotegawa e Kudou, encontram-se em batalhas bizarras que abrangem o continuum espaço-tempo, com tudo, desde dragões à força Shinsengumi da era Shogunato.

Opinião

Serei sincera até que gostei de Savanna Game, já tinha ouvido falar deste título e me interesse agora mais seinen? Parasyte ta é muito legal mas só trouxeram devido ao sucesso do anime, live action e nos EUA a reimpressão da série, eu meio que estou cansando dos mesmo gêneros, não que não sejam títulos bons ao contrario são ótimos mas pra mim ta caindo na mesmice seinen, shonen etc… é bom inovar em gêneros novos não?

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles