fullmetal alchemist

No evento Henshin mais passou um vídeo que confirmou oficialmente a republicação do o mangá Fullmetal Alchemist e será em edição especial.

Um vídeo lançado dia 1 de abril já havia confirmado esse lançamento mas sabe como é né 1 de abril dia da mentira, mas esse anuncio já era aguardado a anos pelos leitores, muitos pedidos pelo relançamento e agora foi atendido !

Publicado originalmente entre 2001 e 2010, pela revista japonesa Monthly Shonen Gangan, Fullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi) rendeu 27 volumes encadernados. No Brasil, a primeira publicação começou pela JBC em 2007, se encerrando em 2011 com 54 volumes.

A obra foi criada pela mangaká Hiromu Arakawa, contando a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que pagam um terrível preço ao tentar trazer sua mãe de volta à vida com técnicas proibidas de alquimia. Ed perde uma perna, enquanto Al vê seu corpo inteiro desaparecer. Para trazer ao menos a alma de seu irmão de volta, Edward sacrifica um braço e “transmuta” Alphonse dentro de uma antiga armadura. Entre conflitos com os militares e homúnculos sedentos por poder, os dois seguem jornada em busca da pedra filosofal, um mineral lendário que poderia devolver seus corpos ao normal.

Foram 2 adaptações em anime uma fiel ao mangá Fullmetal Alchemist: Brotherhood com 64 episódio e outra um pouco mais leve e diferente da obra original com 51 episódios e 1 filme, o mesmo foi transmitido pelo Animax, foi confirmado este ano uma versão live action do mesmo.

fonte: JBC, JBOX

 

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles