festivaldojapao_tudosobrejapao

Olá galerinha, então este ano não fui no Anime Friends (queria ter ido t.t) mas finalmente fui em um lugar que fazia uns 3 anos que queria ir o famoso Festival do Japão que ocorre em São Paulo na mesma semana do AF.

Estava frio no sábado mas na parte da tarde foi mais quente, o evento ocorre no Centro de Exposições do Imigrantes o mesmo lugar que ocorre a CCXP, este ano foi reformado o lugar estava bem maior e bonito.

E olha quanta gente!

O que mais me chamou a atenção foi a maravilhosa praça de alimentação que além de ser bem mais barata que o AF são 53 províncias do Japão, é comida pra caramba e muitas variedades eu consegui comer varias comidas diferentes como por exemplo o famoso Okonomiyaki de Hiroshima.

Paguei apenas 25 reais é uma refeição grande e leve, muito apetitosa gostei muito e também você poderia compra meia porção mas pra mim não compensava poque é muito bom mesmo, o único problema era a fila, fiquei uns 15 minutos pra comprar a ficha e depois esperei de 40min a 1h, ;e umas das comidas mais famosa do festival, o legal é que você vê preparar eu mesma de tanto ver já até aprendi como fazer é super fácil não tem segredo e o legal o pessoal era super animado sempre gritando palavras em nihongo como força, e qual era o melhor okonomiaki entre outras coisas em japonês.

Também havia outras comidas como sushi, sashimi, takoyaki (só não comi este t.t) Lamen, guioza, peixe assado no palito, doces orientais, o famoso crepe japonês e muitas outras comidas. Eu comi Nykuma, sim o famoso bolinho no vapor que vemos muito em animes.

Eram 3 bolinhos grandes por 10 reais muito gostoso e super barato, esse era recheado de carne de porco, também comi outras comidas e Lamen já que a noite tava frio.

Outras coisas no evento teve o orquidário muito lindo cada arranjo de flores exposta que eram belíssimas, e tinha também um cursinho, faça você mesmo seu arranjo era 5 reais e eu fiz também.

E aqui o vasinho que montei, e depois lá tinha uma árvore de bambu que você podia pendurar os cartões com desejos ou agradecimentos.

Olha só quantos desejos e agradecimentos haviam nessa arvore já

 Teve também uma exposição da Hello Kitty algumas edições lançadas no Japão que são raras de se conseguir.

Agora as Lojas, tinha baste coisas diferentes de artefatos históricos claro que também não podia faltar mangás a loja da comix estava com um estande lá bem grande por sinal, estande de comidas e doces japoneses embalados, estande de muppy \o/ estande de DVDs meu tinha uns 4 comprei vários doramas e filmes isso é algo que não tem muito no AF, também tinha lá um estande vendendo frutas isso mesmo umas frutas enormes e venda de flores também super baratas!

Loja de artefatos

Loja de flores

Loja de mangás

Lojas de Muppy, DVDs, Camisetas

Teve varias oficinas também e campeonatos, oficina de E-Tegami

 Uma oficina de mangás e tinha também o pessoal fazendo caricaturas em estilo mangá para as pessoas, você pagava se não me engano 20 reais para fazer é bem legal. E também um curso rápido de mangá.

Também teve uma oficina de origamis e tinha uma loja também e cada coisa linda e pequenina essa arvore de sakura mesmo estava em um vidro de uns 15 cm era muito pequena e custava 70 reais bem carinho mas também o trabalho que deu pra fazer foi enorme.

Oficina de Shodo

Também teve estande de Cerveja, da Toyota, Subaru, Estande de viagens para o Japão, estande de hospitais, bancos tudo no estilo oriental.

Teve também durante o evento um desfile tipo uma dança de rua, não sei o nome mas eu achei super legal o pessoal vinha dançando e tocando e o povo parava no meio para assistir vi 2 vezes eles dançando e é muito bonito.

 [youtube]https://www.youtube.com/watch?v=pUx-z0lNZaA[/youtube]

E claro teve apresentações Miss Nikey, Tayko e Kendo essa foram alguma das atrações não cheguei ver todas.

E por fim teve alguns cosplays e gueixas não tirei foto de todos que vi, um estande tinha um lindo Doraemo muito fofo ele.

Doraemo e tinha até tasnformes lá para tirar foto com o pessoal

Tinha áreas para descaço e também a cerimonia do chá

Pra finalizar o festival tinha essa linda Sakura em um estande

Eu gostei muito do festival algo muito diferente e bem organizado sério mesmo adorei a recepção de caravanas e como tudo é organizado lá fiquem com essa apresentação da parada Taiko.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ykbKdyO2qxc[/youtube]

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles