61cb7c34a3f9e76689c9fc920220f7d4

Depois de uma semana cheia de dicas ( pensávamos que viria Jojo só que não) eis que hoje foi anunciado o primeiro kanzenban da editora Os Cavaleiros do Zodíaco.

Bem a maioria adorou mas claro que teve os que não gostaram eu mesma fui uma mas por que? Simples por não lançaram esse formato em vez de lançar aquela horrível edição né? Quem já comprou a série ou vai comprar ou não vai por que já tem aquela t.t, mas isso foi algo legal por que se vem essa kanzenban então podes ter certeza que poderá ter próximos também de outro mangás.

Originalmente o mangá foi publicado nas páginas da Shounen Jump, da Shueisha, com o título Saint Seiya entre dezembro de 1985 e novembro de 1990. Sua primeira publicação foi compilada em 28 volumes, mas teve lançamentos posteriores no formato kanzenban, com 22 volumes, e no formato bunko, com 15 volumes.

A versão kanzenban foi lançada em comemoração aos 20 anos da série em 2006 e foi publicada em um formato maior, com mais páginas por volume e muitas páginas coloridas tendo, como principal característica, uma qualidade gráfica superior. Como completa 30 anos da série este ano o Brasil terá essa bela edição em comemoração junto com a série animes que começara a ser transmitida agora em outubro na TV aberta novamento em comemoração também.

História

A lenda conta que desde épocas mitológicas um grupo de habilidosos jovens protegiam Athena, a Deusa da Guerra, em suas árduas batalhas contra as forças malignas que tentam dominar a Terra.

Estes jovens valorosos eram chamados de Cavaleiros de Athena. Originários de todas as partes do mundo e dotados de verdadeira força e coragem, eles surgem sempre que a paz na Terra é ameaçada. Nos tempos atuais, um novo grupo desses jovens guerreiros foi reunido.

Entre eles está Seiya, cuja constelação protetora é a de Pégasus. Após conseguir sua Armadura Sagrada no Santuário de Athena, na Grécia, Seiya volta ao Japão para cobrar a promessa feita por Mitsumasa Kido, o falecido fundador da Fundação GRAAD – que anos atrás enviou várias crianças órfãs para diversas parte do mundo – de reencontrar sua irmã Seika caso conseguisse se tornar um Cavaleiro de Bronze.

Porém, Mitsumasa faleceu, e agora é sua neta Saori quem recepciona o rapaz e lhe faz uma proposta: se ele sagrar-se vencedor da Guerra Galáctica – um torneio entre os Cavaleiros de Bronze disputando a Sagrada Armadura de Ouro de Sagitário – ela não medirá esforços para ajudá-lo a rever sua irmã desaparecida.

Mas o que eles não sabem é que a Guerra Galáctica servirá apenas de estopim para o início de uma dura jornada repleta de poderosos inimigos e deuses mitológicos malignos.

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles