Título: Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo | Também conhecido como: Scarlet Goryeo

Total de episódios: 20
Canal: SBS
Diretor: Kim Kyu Tae
Roteirista: Tong Hua, Jo Yoon Young
 
Enredo
 
Hae Soo (IU) é uma mulher do século 21, que devido a um eclipse solar é transportada para a Dinastia Goryeo, que governou a Coreia no século 10 por quase 500 anos. De repente, Hae Soo se encontra no palácio real, ao lado do 4.º Príncipe Wang So (Lee Jong Ki). Um homem temido e bonito, Wang So é baseado no quarto rei da Dinastia Goryeo, e mesmo temido por todos, acaba conquistando o coração de Hae Soo. Entretanto, ele não é o único no palácio com os olhos no trono. Wang Soo trava uma batalha perigosa de segredos e mentiras com os outros príncipes.
 
Personagens
 
Go Ha Jin/Hae Soo:
A protagonista, mocinha da história. É corajosa, gentil e muito esperta, apesar de se confundir toda quando se apaixona por um dos príncipes. Em sua vida no século 21, Hae Soo era uma ótima esteticista e dá vários jeitinhos de trazer um pouco de sua profissão para Goryeo. Ela rapidamente fica íntima dos príncipes (com duas exceções) e se importa verdadeiramente com eles. O príncipe por quem ela se apaixona logo de cara é o Oitavo Príncipe, Wang Wook, que (infelizmente) é casado com a prima de Hae Soo.
 
 
Wang Wook :
Oitavo Príncipe de Goryeo, Wook é casado com lady Hae, prima de Hae Soo. É um homem gentil, honesto e prestativo, a exata personificação da palavra “príncipe”. Ele se apaixona pela “nova” Hae Soo e, por causa desse sentimento, sua personalidade sofre mudanças importantes ao longo da trama.
 
 
Wang So :
 Quarto Príncipe de Goryeo, So é o rejeitado da família. Abandonado pela mãe, a rainha Yu, ele foi mandado para o reino vizinho porque era uma “vergonha” para a família desde que ganhou uma cicatriz no lado esquerdo do rosto, que esconde por baixo de uma máscara. É temido por todos e conhecido como o Lobo. Apesar de toda essa fachada misteriosa e durona, So tem bom coração e anseia – mais do que tudo – por amor. Ele e Hae Soo têm um papel muitíssimo importante na vida um do outro e apesar de se detestarem no início, seus sentimentos um pelo outro crescem e mudam a ponto de algo muito forte começar a florescer entre ambos.
 
 Príncipes Wang Yo, Won, Baek Ah, Eun e Jung e Rei Taejo :
 
 

 Yo é o Terceiro Príncipe. É ganancioso, cruel e não mede esforços para conseguir o trono.

 
 

 Won é o Nono Príncipe. É todo dissimulado (alguém precisa expor ele) e sempre tenta ficar do lado que está vencendo. Ele age por baixo dos panos, sempre seguindo as ordens de alguém. 

Baek Ah é o Décimo Terceiro Príncipe e arrasa os corações das novinhas de Goryeo, porque é lindo. Ele prefere estudar artes e música do que luta e política e é o personagem mais gentil e leal de todo o drama. É a personificação da palavra amorzinho.

Eun é o Décimo Príncipe, o palhaço da turma. Ele é todo infantil e atrapalhado e é o primeiro a se apaixonar por Hae Soo. É mimado e temperamental, mas tem um bom coração.

Jung é o Décimo Quarto Príncipe, o irmão caçula. É ótimo em artes marciais e pode ser considerado esquentadinho. Fica totalmente devoto à Hae Soo depois que ela o salva corajosamente de uma gangue de bandidos.

Rei Taejo é o fundador da recém criada nação de Goryeo e possui um punhado de filhos e esposas. É um rei severo e exigente e que, apesar de se importar mesmo com os filhos, demonstra isso muito raramente. Após sua morte, seus filhos iniciam uma luta entre eles para ocupar o trono – mesmo que o Rei já tenha escolhido o Príncipe Herdeiro (de verde) como sucessor.

Rainhas Yo e Hwangbo, lady Hae e princesa Yeon Hwa

Rainha Yu (de vermelho) é a primeira concubina do Rei Taejo, mãe do Terceiro, Quarto e Décimo Quarto Príncipes. É extremamente manipuladora, astuta e não mede esforços para colocar seu filho Yo no trono, mesmo que tenha que tirar vidas para isso. Ela rejeitou seu filho So, o Quarto Príncipe, quando soube que o Rei se casaria novamente e feriu o rosto do menino – que foi exilado e entregue ao reino vizinho.

     Rainha Hwangbo (de verde escuro) é a outra concubina do Rei Taejo, mãe do Oitavo Príncipe e da princesa Yeon Hwa. É uma mãe protetora que esconde uma ganância por ver um de seus filhos no trono.

 Lady Hae (de lilás) é a prima com quem Hae Soo vive, casada com o Oitavo Príncipe. Ela é bondosa e tranquila, mas sofre de uma grave doença e seus dias estão contados. Começa a perceber os sentimentos do marido por sua prima e decide tomar uma atitude.

  Princesa Yeon Hwa é a filha do Rei Taejo com a Rainha Hwangbo, irmã de Wook, o Oitavo Príncipe. Em poucas palavras, ela é uma víbora. Do começo ao fim espalha veneno para todos os lados e nutre um amor quase obsessivo por So, o Quarto Príncipe (é estranho porque eles são filhos do mesmo pai, mas naquele tempo casamentos assim eram normais para manter a linhagem da família pura). Yeon Hwa encontra divertimento em fazer da vida de Hae Soo um inferno – até o fim.

 

Resenha

O roteiro tem um bom equilíbrio entre as cenas de tensão, bom humor e romance. O desenvolvimento da história é um pouco rápido, já que tem muita coisa pra acontecer em apenas 20 episódios. Para mim, o único deslize do drama foi esse. Há muitas passagens de tempo no decorrer da história, talvez se tivesse pelo menos um pouco mais de episódios, poderiam correr menos com alguns fatos. Mas tudo bem, tudo estava tão bom que deixei pra lá.

Moon Lovers tem romance sim, mas no nível sofredor. Metade do drama a gente passa shippando algo que parece que nunca vai acontecer, mas a gente sabe que quando acontecer vai ser doloroso.  IU e Jun Ki são LINDOS DEMAIS juntos!

Os cenários eram de babar, de verdade. Quando era fora do palácio e envolvia muita natureza, era tudo tão lindo. O lago com as árvores floridas, as cenas na neve, as paisagens maravilhosas. E quando a cena acontecia dentro do palácio o lugar era decorado da melhor forma possível, o designer de interiores fez um excelente trabalho porque era cada vaso, cada flor, os móveis todos perfeitamente combinando, os objetos tão detalhados. Tudo muito, muito bem feito!

Em cenas de luta e ação a produção continuou perfeita, e essas são as que mais me chamam atenção em dramas de época, gosto de detalhes, gosto de muita luta de espada sim, muito sangue sim e muita violência sim.

Embora Moon Lovers tenha tido muitas controvérsias em relação a baixa audiência dele na Coreia, o drama fez um sucesso enorme na China e em diversos países ao redor do mundo. Dizem por aí que o motivo de não ter feito sucesso na Coreia foi pela violência e sofrimento, que o povo coreano prefere histórias mais felizes. Bom, sei que as brasileiras aqui foram a loucura e eu adorava surtar em conjunto com as dorameiras. <3 Azar de quem perdeu! 🙂

Não me apeguei a versão chinesa não. Quis começar a versão coreana de Moon Lovers sem nenhuma referência porque mesmo que eu não quisesse, minha cabeça ia ficar comparando o tempo todo. Mesmo vendo o pessoal comentar sobre as duas versões e sabendo de muita coisa que aconteceu no drama chinês, evitei a todo custo saber como terminava e UFA! Ainda bem que fiz isso, pois terminei o drama agora e eu simplesmente amei o final. Não importava pra mim se fosse feliz ou trágico, eu só queria que fosse emocionante.

Enfim, pra mim Moon Lovers foi um dos melhores dramas de 2016, e um dos melhores da minha vida sim. Entrou pra lista dos favoritos e dos que recomendo pra todos, mesmo pra quem não gosta de dramas de época, é muito bom pra deixar guardado no Banco do Séries! Quero espalhar pro mundo todo ver. Emoção do começo ao fim e o elenco muito especial. <3

Assistir Moon Lovers Legendado

Tem legendado no Kingdom Fansub e DramaFever (só premium).

Até a próxima :3

 

Tagged in:
, , ,

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles