E nessa sexta feira a JBC fez uma brincadeira no video do Henshin online e anunciou de quebra 2 titulos que muita gente pedia por aqui e vieram o 2 juntos!!!!!

O primeiro título é Boku Dake Ga Inai Machi (Erased ou ainda A cidade onde apenas eu não existo), obra de Kei Sanbe. O titulo será lançado este ano ainda.

Erased foi serializado nas páginas da revista seinen Young Ace, da Kadokawa shoten, entre 2012 e 2016 e rendeu ao todo 8 volumes encadernados. Posteriormente ganhou um volume com histórias extras, completando 9 tomos. Esse mangá tornou-se extremamente famoso no início de 2016 com a exibição de seu animê, sendo um dos maiores hits do ano. A animação encontra-se disponível na Crunchyroll. Uma série em live action também foi feita e está disponível na Netflix.

Historia

 A borboleta do destino não aparece para qualquer pessoa, apenas para uma: seu nome é Satoru Fujinuma, e ele trabalha entregando pizzas, uma vez que seu trabalho como mangaka não tem ido bem. Apesar de aparentar ser uma pessoa comum, ele recebe ocasionalmente a oportunidade de voltar alguns minutos no tempo e impedir que alguma tragédia ocorra. Ele intitulou sua capacidade de “Revival”. Na maioria das vezes, essas ocorrências não tem correlação com o protagonista, mas quando um crime joga sua vida no caos, ele sofre um grande Revival e tem a oportunidade de voltar 15 anos no passado, para impedir que o assassinato de uma antiga colega do fundamental ocasione o futuro que ele conhecia.

Agora o outro titulo que ninguém mesmo esperava e pegou todo mundo de surpresa foi Oyasumi Pumpum a editora lançará no Brasil o mangá e provavelmente fique Boa Noite, Punpun (Oyasumi Punpun), obra mais famosa de Inio Asano.

O título foi serializado na revista Big Comic Spirits, da Shogakukan, entre 2007 e 2013 sendo reunido em 13 volumes. Não é a primeira obra do autor a ser lançada em nosso país. De asano já tivemos Solanin (L&PM), Nijigahara Holograph (JBC) e A cidade da luz (Panini).

História

Um manga atípico e apaixonante onde uma trama completamente realista é apresentada com certos detalhes surrealistas. Basicamente, a obra narra a vida de Punpun desde o primário até a universidade, crescendo com uma família disfuncional e vários traumas. O ambiente é meio deprimente e obscuro às vezes e o título mostra como Punpun lida com a solidão, a dificuldade de fazer amigos, o divórcio de seus pais, a primeira experiência sexual com uma pessoa de seu convívio que dista de ser o ideal e… um amor platônico recorrente.  A mensagem da obra é clara, a vida é dura e não tem solução…

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles