Na tarde de hoje a editora JBC divulgou através do seu canal no Youtube que será lançado o mangá Kaze no Tani no Nausicaä ou Nausicaä do vale do vento.

A obra de Hayao Miyazaki era claramente um sonho antigo da editora, mas durante anos a licença não esteve liberada para o nosso país devido ao cancelamento do mangá ocorrido no passado pela editora Conrad.

História

 Nausicaä é a obra máxima de Hayao Miyazaki, o mesmo autor de A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado. É uma obra de ficção científica, com conotações ecológicas e filosóficas a respeito do homem e da batalha entre sua natureza destrutiva e seu instinto de sobrevivência. A história se passa em um planeta dizimado pela guerra. No lugar da vegetação está uma misteriosa floresta, que polui o ar e pode matar um humano em minutos. Os únicos animais que sobrevive nessa floresta são insetos gigantes, e os ´´Ohmu´´, seres inteligentes que guardam a floresta. A humanidade sobrevive em pequenos reinos. Um desses reinos é o Vale dos Ventos, onde vive a princesa Nausicaä.

A obra foi publicada originalmente no oriente entre 1982 e 1994, na Animage, da Tokuma Shoten, sendo concluído em 7 volumes. No Brasil, a Conrad publicou 5 volumes da obra entre 2006 e 2009, cancelando o título anos depois. Segundo a JBC, a negociação para a volta do título demorou cerca de dez anos. A nova versão brasileira será completa em 7 volumes. A editora não informou demais detalhes da publicação.

Eu particularmente não conheço o titulo mas só de muitas pessoas falarem bem dele e tudo mais eu realmente acredito que é um bom titulo e vou conferir ele assim que lançar, gosto mais de físico do que digital.

 

 

Tagged in:
, ,

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles