O site de entretenimento japonês Eiga.com divulgou que o mangá Black Jack de Osamu Tezuka ganhará uma adaptação Live Action chinesa.

A Beijing Enlight Pictures anunciou a adaptação em uma conferência de imprensa anunciando ”novos trabalhos em produção”. A subsidiária da Beijing Enight Pictures, a Coloroom Pictures, está produzindo o trabalho. Após o sucesso de filmes anime nas salas de cinema chinesas nos últimos anos, a Beijing Enlight Pictures afirmou que planeia produzir 10 títulos live-action baseados em mangá nos próximos cinco anos, incluindo Black Jack.

Black Jack foi publicado de 1973 a 1984 na Weekly Shōnen Champion da Akita Shoten.

História

Este é um drama médico no qual um cirurgião sem licença, mas talentoso, Black Jack, é o personagem principal. Dotado de excelente técnica cirúrgica, Black Jack sempre salva milagrosamente pacientes gravemente enfermos e aqueles à beira da morte. Mas ele sempre reivindica um preço exorbitante por cirurgia, razão pela qual a sua presença é rejeitada nos círculos médicos.

Black Jack vive em silêncio numa clínica com a sua assistente, Pinoko, cuja vida ele salvou. Pacientes dos quais outros médicos desistiram vêm vê-lo todos os dias; ele representa a última esperança deles.

O mangá inspirou várias adaptações em anime, bem como spin offs de outros criadores. O mangá também inspirou várias adaptações japonesas live-action, incluindo um filme em 1977, uma série em 1981, um vídeo em 1996, um especial em 2000 e outro especial em 2011. No Brasil o Animax transmitiu o anime dublado.

fonte: ANN, Eiga

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles