Durante o evento Jump Festa 2022, foi anunciada a produção de um novo anime para televisão baseado no mangá escrito e ilustrado por Nobuhiro Watsuki, Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan (Rurouni Kenshin: Meiji Swordsman Romantic Story). O anúncio não revelou os detalhes do projeto, mas confirma que os estúdios LIDEN FILMS estão encarregados da produção.

Watsuki publicou o mangá original através da revista Shueisha’s Weekly Shonen Jump entre abril de 1994 e setembro de 1999, compilando a obra em um total de vinte e oito volumes, embora tenha sido posteriormente reimpresso em um total de vinte e dois. Os estúdios Studio Gallop, Studio Deen e SPE Visual Works cuidaram das adaptações animadas da franquia, que foi ao ar no Japão entre janeiro de 1996 e setembro de 1998.

Também temos os filmes e OVAS, como também os filmes live actions da franquia.

História

É o 16º ano da era Meiji. Cinco anos se passaram desde que Kenshin Himura parou o levante Makoto Shishio. Embora as chamas de sua revolução incipiente tenham se apagado, as cicatrizes deixadas em seu rastro ainda são sentidas em todo o Japão. Restos de seu grupo ainda existem, embora dispersos. Alguns encontraram paz, enquanto outros continuam a lutar. Depois que uma facção restante tentou reviver a revolução, a velha espada de Shishio caiu nas mãos de Ashitarou Hasegawa, um menino órfão que nunca conheceu um lar. O conflito também deixa Aran Inoue, um jovem de 16 anos meio japonês e meio americano, e uma garota mercenária chamada Asahi Kubota com um alto preço a pagar, sem nenhum outro lugar para ir.

Mas, felizmente para esses indivíduos, o Kamiya dojo sempre foi um lugar que aceita moradores de rua sem se aprofundar em seu passado. Os três querem começar do zero, então quando dois membros do antigo clã de Asahi aparecem exigindo seu retorno, Asahi se recusa e as coisas começam a ficar feias. Em meio ao caos, os membros do clã largam um pacote contendo uma foto do pai do dojo de Kaoru Kamiya, presumivelmente falecido, e sua localização: Takodate, Hokkaido. Com apenas essas informações, os membros do Kamiya dojo embarcam em uma aventura pelo mar na esperança de encontrar notícias sobre o pai de Kaoru e o motivo pelo qual ele está sendo perseguido.

No brasil o mangá foi publicado pela Conrad e depois JBC.

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles