E começa a temporada de Animes de 2022 no Japão, teremos lançamento de novos animes, filmes, continuações, finais, OVAS e muito mais. Nesse guia não entram animes com foco infantis ou curtos.

Shingeki no Kyojin: The Final Season Part 2

-Gêneros: Ação, Militar, Mistério, Superpoderes, Drama, Fantasia, Shounen
-Data de Estreia: 10/01/2022
-Origem:  Mangá
-Sinopse: Segunda parte da quarta temporada- final

 -Trailer:

Kimetsu no Yaiba: Yuukaku-hen

-Gêneros:  Ação , Sobrenatural, Demônios, Histórico, Shounen
-Data de Estreia: 05/12/2021
-Origem:  Mangá
-Sinopse: Tanjirou, Zenitsu e Inosuke, ajudados pelo Som Hashira Tengen Uzui, viajam para o distrito da luz vermelha de Yoshiwara para caçar um demônio que tem aterrorizado a cidade.

 -Trailer:

Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou 2nd Season

-Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia
-Data de Estreia: 13/01/2022
-Origem:  Light Novel
-Sinopse: Segunda temporada

 -Trailer:

Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki 2nd Season

-Gêneros: Ação, Militar, Harém, Magia, Romance, Fantasia
-Data de Estreia: 09/01/2022
-Origem:  Light Novel
-Sinopse: Segunda temporada

 -Trailer:

Vanitas no Karte 2nd Season

-Gêneros: Histórico, Sobrenatural, Vampiros, Fantasia, Shounen
-Data de Estreia: 15/01/2022
-Origem:  Mangá
-Sinopse: Segunda temporada- 12 episódios

 -Trailer:

Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru

-Gêneros: Romance, Slice of Life, Escola, Seinen
-Data de Estreia: 09/01/2022
-Origem:  Mangá
-Sinopse: Traumatizado por um incidente de infância com um amigo que se ressentia de seu amor por bonecas tradicionais, o esperançoso artesão de bonecas Wakana Gojou passa seus dias como um solitário, encontrando consolo na sala de aula de seu colégio. Para Wakana, pessoas como a bela Marin Kitagawa, uma garota da moda que está sempre cercada por uma multidão de amigos, é praticamente uma alienígena de outro mundo. Mas quando a alegre Marin – que nunca é tímida – vê Wakana costurando um dia depois da escola, ela invade com o objetivo de amarrar seu silencioso colega de classe em seu passatempo secreto: cosplay! O coração ferido de Wakana será capaz de lidar com a invasão desse alienígena sexy?!

 -Trailer:

Karakai Jouzu no Takagi-san 3

-Gêneros: Slice of Life, Comédia, Romance, Escola, Shounen
-Data de Estreia: 08/01/2022
-Origem:  Mangá
-Sinopse: Terceira temporada

 -Trailer:

Princess Connect! Re:Dive Season 2

-Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia
-Data de Estreia: 11/01/2022
-Origem:  Game
-Sinopse: Segunda temporada

 -Trailer:

Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu

-Gêneros: Comédia, Fantasia
-Data de Estreia: 11/01/2022
-Origem:  Ligth novel
-Sinopse: Não é fácil ser um gênio … O Príncipe Wein está pronto para cometer traição. E quem pode culpá-lo? Confrontado com a tarefa impossível de governar o seu pequeno reino patético, este pobre rapaz não consegue parar! Mas com sua brilhante ideia de leiloar seu país, este príncipe preguiçoso deveria poder se aposentar de uma vez por todas. Ou esse era o plano… até que seus esquemas traiçoeiros levassem a consequências desastrosas – ou seja, vitórias acidentais e o favor de seu povo!

 -Trailer:

Sasaki to Miyano

-Gêneros: Boys Love, Slice of Life, Escola
-Data de Estreia: 10/01/2022
-Origem:  Mangá
-Sinopse: Miyano passa seus dias pacificamente lendo quadrinhos de Boys ‘Love e se preocupando com o quão feminino seu rosto é – até que um encontro casual leva a uma briga com seu veterano Sasaki. Intrigado por seu calouro agressivo Miyano, o delinquente Sasaki aproveita todas as oportunidades que pode para se aproximar…

 -Trailer:

Shikkakumon no Saikyou Kenja

-Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia
-Data de Estreia: 08/01/2022
-Origem:  Ligth novel
-Sinopse:  Em certo mundo, havia alguém que se destacava no combate mágico, as pessoas o chamavam de “Sábio”. Buscando a arte de guerra mais poderosa, ele se dedicou a investigar todas as artes mágicas que existiam. Mas ele chegou a uma cruel conclusão: “Meu corpo não é apto ao combate mágico”. No entanto, ele não desistiu. Ele selou sua própria alma com um grande feitiço, para renascer em um futuro distante. E no mundo que viu em sua nova vida, as coisas haviam mudado, e a teoria mágica era de um nível incrivelmente baixo.

 -Trailer:

Kenja no Deshi wo Nanoru Kenja

-Gêneros: Ação, Aventura
-Data de Estreia: 12/01/2022
-Origem:  Light Novrl
-Sinopse: Sakimori Kagami joga um VRMMORPG chamado Arch Earth Online. Ele é um jogador veterano com o nome e a aparência semelhantes a um mago barbudo idoso de um determinado livro sobre um anel. Um dia, ele compra um item de mudança de aparência como último recurso para gastar a moeda vencida e tem a ideia de escolher como ele gostaria que fosse se seu personagem fosse uma garota. Adormecer deveria ter suspendido o jogo, mas Kagami acorda ainda online e sente que o jogo ficou um pouco mais realista. O Arch Earth Online finalmente conseguiu uma atualização tão esperada?

 -Trailer:

Orient

-Gêneros: Ação, Fantasia, Shounen
-Data de Estreia: 06/01/2022
-Origem:  Mangá
-Sinopse: Musashi é um jovem e famoso minerador em sua cidade, sendo reconhecido por todos por isso. Mas secretamente ele tem um sonho que nunca teve coragem de dizer em volta. Mas um dia Musashi é forçado a gritar esse sonho para salvar seus amigos, sua cidade e o mundo inteiro! Qual será ele?!! 

 -Trailer:

Baraou no Souretsu

-Gêneros: Ação, Drama, Histórico, Shoujo, Sobrenatural
-Data de Estreia: 09/01/2022
-Origem:  Mangá
-Sinopse: Ricardo, o ambicioso terceiro filho da Casa de York, acredita que está amaldiçoado, condenado desde o nascimento até a escuridão eterna. Mas é realmente o destino que o coloca no caminho da destruição pessoal? Ou seus próprios desejos atormentados? Baseado em um rascunho inicial de Ricardo III de Shakespeare, a fantasia sombria de Aya Kanno encontra o homem que poderia ser o rei entre os mundos, entre as classes, entre o bem e o mal.

 -Trailer:

Akebi-chan no Sailor-fuku

-Gêneros: Slice of Life, Escola
-Data de Estreia: 09/01/2022
-Origem:  Mangá
-Sinopse: Akebi Komichi mora no campo com sua família. Ela conseguiu o ingresso na prestigiosa escola secundária Roubai Academy para meninas e agora ela quer apenas duas coisas – vestir o uniforme de marinheiro da escola e fazer cem amigos!

 -Trailer:

Sabikui Bisco

-Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia
-Data de Estreia: 11/01/2022
-Origem:  Light Novel
-Sinopse: Akaboshi Bisco é um “Guardião do Cogumelo” cabeça-quente que corre através dos Ventos Enferrujados, que enferrujam tudo o que toca e traz a morte aos humanos. Para salvar seu mestre, ele embarca em uma jornada para encontrar o “Comedor de Ferrugem”, um cogumelo que cura tudo para a ferrugem. Junto com o lindo jovem Milo como seu parceiro, Bisco embarca em uma aventura cheia de altos e baixos. Seu caminho o leva através do desolado deserto de ferro de Saitama, uma cidade construída em torno dos restos de uma arma usada para defender a civilização e uma ferrovia subterrânea abandonada repleta de polvos! Com a percepção da sabedoria de Milo e as flechas de cogumelo certeiras de Bisco, eles perfuram as várias ameaças que estão no caminho de sua jornada árdua. No entanto, o que eles farão contra os desígnios malignos do maléfico governador da província …

 -Trailer:

Koroshi Ai

-Gêneros: Ação, Romance, Josei
-Data de Estreia: ??/01/2022
-Origem:  Mangá
-Sinopse: Em um certo dia, Chateau, uma caçadora de recompensas contratada por uma organização de assassinos, encontrou um misterioso caçador de recompensas, Ryang-ha. Depois de ser mostrado a esmagadora diferença de poder em suas habilidades e a possibilidade de ser o fim dela, a única exigência de Ryang-ha para ela foi a troca do contato de informação. Daí em diante, os dias de perseguição de Ryang-ha à ela haviam começado. Uma estória de tensão e ação sobre um casal que tem amor por matar!

 -Trailer:

Leadale no Daichi nite

-Gêneros: Aventura, Fantasia
-Data de Estreia: 05/01/2022
-Origem:  Light novel
-Sinopse: Novos começos em terras familiares. Depois de um acidente horrível colocá-la em aparelho de suporte de vida, o último vestígio de liberdade que Keina Kagami teve foi no mundo VRMMORPG de Leadale. Quando ela acorda no corpo de seu avatar do jogo, porém, Keina – agora Cayna – descobre que as preocupações de sua antiga vida parecem ser coisas do passado, mas de alguma forma esta nova terra não parece ser exatamente o Leadale ela se lembra…

 -Trailer:

Dolls ‘Frontline

-Gêneros: Ação, Drama, Militar, Sci-fI
-Data de Estreia: 08/01/2022
-Origem:  Game
-Sinopse: O jogo se passa em um futuro dilacerado pela guerra, onde bonecas táticas, mais conhecidos como T-Dolls, são quase exclusivamente usadas ​​para combate no lugar de humanos, algumas tendo sido reaproveitados de sua vida anterior como androides civis. A maior parte do mundo está inabitável devido à contaminação do Fluido de Colapso, e grande parte da humanidade está morta. Em 2062, a inteligência artificial de Sangvis Ferri se rebelou espontaneamente, com seus T-Dolls e robôs matando seus mestres humanos e assumindo áreas próximas. Em resposta, a empresa militar privada Grifon & Kryuger é contratada para conter e eliminar as forças de Sangvis Ferri.

 -Trailer:

Fantasy Bishoujo Juniku Ojisan to

-Gêneros: Aventura, Comédia, Fantasia
-Data de Estreia: 12/01/2022
-Origem:  Mangá
-Sinopse: Um velho entediante e seu melhor amigo foram convocados para outro mundo por uma deusa nua! Porém, por causa da travessura da deusa, ele se transformou em uma linda garota?! Para recuperar seu corpo, ele tem que partir em uma jornada com seu melhor amigo para derrotar o rei demônio!! “Um velho que se tornou uma bela garota” e “Um belo velho”! Deixe a jornada da rom-com cheia de loucura em outro mundo começar!!

 -Trailer:

Slow Loop

-Gêneros: Slice of life, Esporte
-Data de Estreia: 07/01/2022
-Origem:  Mangá
-Sinopse: Quando Hiyori⁠ – uma jovem cujo pai falecido lhe ensinou as alegrias da pesca⁠ – saiu para o mar por algum tempo sozinha, ela nunca pensou que encontraria outra garota lá. Depois de um tempo, essa garota⁠ – chamada Koharu⁠ – e ela acabam pescando e cozinhando juntas, e elas se conhecem um pouco enquanto isso. Durante seu breve tempo juntos, Koharu descobre que a razão de Hiyori ter saído para o mar naquele dia foi porque ela estava hesitante em encontrar sua nova família adotiva naquela mesma noite. Mas que coincidência! Koharu também vai conhecer sua nova família esta noite! “Não. Não pode ser coincidência …” Acompanhe essas duas ‘irmãs’ e sua nova vida juntas!

 -Trailer:

Tokyo 24-ku

-Gêneros: Ação, Sci-Fi
-Data de Estreia: 06/01/2022
-Origem:  Original
-Sinopse: O anime se passa em uma ilha artificial flutuando na baía de Tóquio, chamada “Kyokutou Houreigai Tokubetsu Chiku”, apelidado de “24º Distrito”. O manga é centrado em três amigos de infância nascidos e criados na ilha: Ran, Koki e Shuta. Os três têm posições sociais, hobbies e personalidades diferentes, mas estão sempre saindo juntos. Mas seus relacionamentos mudarão dramaticamente após um certo incidente. Em uma cerimônia em memória um ano após o incidente, os três se encontraram novamente e todos os seus telefones começaram a tocar ao mesmo tempo. O telefonema é de um amigo que eles pensaram que estava morto, exortando-os a “escolher o futuro”. Cada rapaz acreditará em sua própria maneira de fazer as coisas para proteger o futuro das pessoas do 24º Distrito.

 -Trailer:

Hakozume: Kouban Joshi no Gyakushuu

-Gêneros: Comédia, Slice of Life, Policial
-Data de Estreia: 05/01/2022
-Origem:  Mangá
-Sinopse: A policial Kawai se cansou de uma carreira que ela nem estava muito afim e estava prestes a entregar seu registro quando o impensável aconteceu – ela conheceu a nova diretora de sua delegacia! E depois de passar algum tempo com esta linda modelo, Kawai percebe que talvez ela ainda não tenha terminado de ser uma oficial, afinal.

 -Trailer:

Futsal Boys!!!!!

-Gêneros: Esportes
-Data de Estreia: 09/01/2022
-Origem:  Projeto multimídia
-Sinopse: A história da franquia se passa em um mundo mais de uma década depois que o futsal disparou em popularidade global. O protagonista Haru Yamato assiste ao campeonato da copa do mundo de sub-18 e é inspirado por um jogador japonês chamado Tokinari Tenouji. Ele se junta à equipe de futsal da Koyo Academy High School com o objetivo de se tornar um jogador como Tenouji. Lá, ele encontra amigos, e juntos eles enfrentam seus rivais.

 -Trailer:

Kaijin Kaihatsu-bu no Kuroitsu-san

-Gêneros: Comédia, Fantasia
-Data de Estreia: 09/01/2022
-Origem:  Mangá
-Sinopse: Touka Kuroizu é uma assistente de pesquisa que pertence ao Departamento de Desenvolvimento de Monstros da organização maligna Agastia. No entanto, o inimigo que ela tem que lutar agora não são os heróis da justiça, mas seu chefe. Enquanto a justiça existir, o mal também existirá. Esta é a história de quem luta secretamente nas sombras da justiça e do confronto do mal.

 -Trailer:

Tribe Nine

-Gêneros: Esporte
-Data de Estreia: 10/01/2022
-Origem:  Original
-Sinopse: Haru Shirogane é uma pessoa de mente fraca que é constantemente intimidado enquanto Taiga viaja através do mar na esperança de se tornar o homem mais forte do mundo. Uma noite, os dois se encontram com Shun Kamiya, o jogador mais forte de XB (Extreme Baseball) e líder da tribo Minato. Quando eles se encontram, cada uma das tribos espalhadas por Neo-Tóquio está prestes a enfrentar uma grande ameaça. Sob as ordens do Rei de Neo-Tóquio, “Houtenshin”, o Chiyoda Try, liderado pelo misterioso Ojiro Otori, começou a assumir o controle de todas as tribos do país. Suas garras do mal estão prestes a alcançar a tribo Minato…

 -Trailer:

Ryman’s Club

-Gêneros: Esporte
-Data de Estreia: 23/01/2022
-Origem:  Original
-Sinopse: Ryman’s Club está situado em um grupo empresarial de badminton, retratando os dois aspectos diferentes da vida diária como assalariado, assim como o crescimento e os conflitos como jogadores. O anime segue Mikoto Shiratori, um jogador prodígio de badminton que sofre um trauma após uma derrota no torneio intercolegial. Ele se torna um assalariado na empresa Sunlight Beverage e torna-se amigo de Tatsuru Miyazumi, o jogador e vendedor de melhor desempenho da equipe.

 -Trailer:

Gensou Sangokushi: Tengen Reishinki

-Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia
-Data de Estreia: 11/01/2022
-Origem:  Game
-Sinopse: A história se passa na China antiga durante a era dos Três Reinos, quando vários poderosos senhores da guerra começaram a manobrar para conquistar os reinos conhecidos. Depois de ser eliminada em circunstâncias imprevistas, a 6ª Unidade foi remontada com membros de diversos passados conturbados: o líder e praticante de selos Ouki, o purificador de espíritos Shunkyou, Teiken e o matador de demônios Shourei.

 -Trailer: não divulgado

Cue!

-Gêneros: Música
-Data de Estreia: 08/01/2022
-Origem: Game
-Sinopse: No jogo, o jogador assume o papel de gerente de 16 aspirantes a idols em uma pequena agência de dublagem. Liber lançou o jogo em outubro de 2019.

 -Trailer:

Saiyuuki Reload: Zeroin

-Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Sobrenatural, Demônios, Josei
-Data de Estreia: 06/01/2022
-Origem:  Mangá
-Sinopse: Outrora, a terra de Togenkyo era uma terra pacífica, onde humanos e yokai viviam juntos. Então, no entanto, apareceram homens que tentaram reviver Gyumaoh, o Grande Yokai que foi morto pelo deus da guerra Nataku Taishi e enterrado no Castelo Houtou 500 anos atrás, usando uma combinação proibida de química e magia.

As ondas de energia negativa que isso criou se espalharam Togenkyo, fazendo o yokai enlouquecer e atacar a humanidade. Para salvar a terra, Kanzeon bosatsu ordena que Son Goku, Genjyo Sazno, Sha Gojyo e Cho Hakkai sigam para o oeste. Os quatro partiram em uma jornada para interromper o experimento para reviver Gyumaoh.

No caminho, eles encontram Hazel Grouse, que emprega uma estranha magia que usa almas yokai para reviver os mortos, e seu seguidor Gato. Os dois se juntam à festa. E Ukoku Sanzo, um homem com quem eles têm uma longa história, se aproxima nas sombras …

 -Trailer:

Sorairo Utility

-Gêneros:  Esportes
-Data de Estreia: 31/12/2021
-Origem:  Original
-Sinopse: A série segue a aluna do ensino médio Minami, que é uma iniciante no golfe, e suas amigas Haruka e Ayaka.

 -Trailer:

Sabiiro no Armor: Reimei

-Gêneros: Ação, Histórico, Samurai
-Data de Estreia: 09/01/2022
-Origem:  Projeto multimídia
-Sinopse: O projeto se passa durante a era Sengoku e centra-se na conexão entre Magoichi, um líder mercenário armado e o senhor da guerra Oda Nobunaga.

 -Trailer:

Hua Jiang Hu: Bu Liang Ren V

-Gêneros: Drama , Fantasia , Romance, Histórico , Artes Marciais
-Data de Estreia: 20/01/2022
-Origem:  Original
-Sinopse:  Quinta temporada

 -Trailer: não divulgado

Xingchen Bian: Po Tian Mi Ju

-Gêneros:  Ação , Aventura , Fantasia , Romance, Artes Marciais
-Data de Estreia: 23/01/2022
-Origem:  Novel
-Sinopse: Quarta temporada

 -Trailer: não divulgado

Strike the Blood Final

-Gêneros: Ação , Fantasia , Sobrenatural , Ecchi, Harém , Vampiro
-Data de Estreia: 23/03/2022
-Origem:  Light Novel
-Sinopse: Quinta temporada

 -Trailer:

Filmes

Chikyuugai Shounen Shoujo

-Gêneros: Sci-Fi, Espaço
-Data de Estreia: 28/01/2022 a 11/02/2022
-Origem:  Original
-Sinopse: 2 filmes- No ano de 2045, a Internet e a inteligência artificial se espalharam pelo espaço sideral. Após um acidente massivo em uma estação espacial, um grupo de crianças é deixado para trás. Usando a banda estreita e o SNS, inteligência artificial e drones controlados por smartphone, eles superam inúmeras crises.

 -Trailer:

Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These – Gaikotsu

-Gêneros: Ação, Drama, Militar, Sci-Fi, Espaço
-Data de Estreia: 04/03/2022 a 13/05/2022
-Origem:  Light Novel
-Sinopse: 3 filmes- Primeiro filme da terceira temporada de Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These

 -Trailer:

Fruits Basket: Prelude

-Gêneros: Slice of Life, Comédia, Drama, Romance, Fantasia, Shoujo
-Data de Estreia: 18/02/2022
-Origem:  Mangá
-Sinopse: O filme servirá como um omnibus para a série de anime de três temporadas, incluindo a prequela de Kyouko to Katsuya no Monogatari ( A História de Kyouko e Katsuya ), bem como novas cenas escritas pelo criador original Natsuki Takaya ocorrendo após o anime para televisão

 -Trailer:

Blue Thermal

-Gêneros: Drama, Seinen
-Data de Estreia: 04/03/2022
-Origem:  Mangá
-Sinopse: 1 filme- Tamaki Tsuru, uma caloura da Universidade Aonagi, era muito zelosa com o voleibol quando estava no ensino médio. Após uma rejeição romântica por ser uma garota atlética, ela se juntou ao clube de tênis na faculdade para ser menos atlética. Um dia, ela acidentalmente acerta Daisuke com uma bola de tênis enquanto ele transportava um planador, causando danos a ele. Tamaki foi acusada de um custo de conserto de dois milhões de ienes, mas como ela não poderia pagar o valor, ela se junta ao clube de aviação da associação esportiva como ajudante.

 -Trailer:

Ensemble Stars!!: Road to Show!!

-Gêneros: Música, Escola
-Data de Estreia: 04/03/2022
-Origem:  Game
-Sinopse: 1 filme- O filme se passará em Nova York e contará com os personagens em visita a Nova York para participar de um Festival de Cinema Idol.

 -Trailer:

BanG Dream! Movie: Poppin’ Dream!

-Gêneros: Música
-Data de Estreia: 01/01/2022
-Origem: Original
-Sinopse: 1 filme- não divulgado

 -Trailer:

Goodbye, DonGlees!

-Gêneros: Aventura, Fantasia
-Data de Estreia: 18/02/2022
-Origem:  Original
-Sinopse: 1 filme- A história gira em torno de dois meninos chamados Rouma e Toto. Os meninos se conhecem quando Rouma se muda de Tóquio para o campo, ao qual ele não consegue se acostumar. Mas quando ele conhece Toto, eles se tornam uma dupla, chamando-se “Don Glees”. Eventualmente, Toto deveria se mudar para Tóquio para estudar, mas no verão de seu primeiro ano do ensino médio, eles conhecem Drop, uma nova adição a Don Glees, que os convida a “ver o mundo de cima”. Quando Rouma e Toto seguem Drop, eles se envolvem em um incêndio florestal que é atribuído a eles, e saem em busca de um drone desaparecido que tem evidências de sua inocência. Um pequeno incidente se torna uma importante jornada de mudança de vida que culmina na Islândia.

 -Trailer:

Deemo Movie: Sakura no Oto – Anata no Kanadeta Oto ga, Ima mo Hibiku

-Gêneros: Drama, Fantasia, Música
-Data de Estreia: 25/02/2022
-Origem:  Game
-Sinopse: 1 filme- Deemo é um personagem místico que vive na solidão, em um castelo, sozinho. Uma garotinha cai do céu, sem saber quem é, de onde vem. Para ajudar a garotinha a voltar ao seu mundo, Deemo percebe que uma árvore continua crescendo em cima do piano sempre que toca. O que Deemo fará quando se sentisse à vontade com a companhia que nunca teve antes? E se a garotinha não puder lidar com a verdade quando suas memórias aparentemente perdidas fossem recuperadas?!

 -Trailer:

Especiais, ONA e OVAS

  • Eien no 831
  • Kobayashi-san Chi no Maidragon S: Nippon no Omotenashi – Attend wa Dragon Desu
  • Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu Special
  • Non Non Biyori Nonstop OVA
  • Totsukuni no Shoujo OVA
  • Inzai Aruaru
  • Tales of Luminaria: The Fateful Crossroad

fonte: myanimelist

 

 

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles