Vai, forrozão

Maior Carnaval fora de época do País começou em Fortaleza

Fortal do ano passado (Foto: Tatiana Fortes)

A 27ª edição do Fortal começou ontem (26) e segue até o próximo domingo (29), com atrações do axé, do forró, do sertanejo, do funk e da música eletrônica. As atrações sertanejas vão dominar a cena este ano com hits que estão na boca do povo. Entretanto, o axé ainda é o principal trunfo do evento.

Hoje (27), Claudia Leitte comanda o bloco Largadinho, Wesley Safadão se apresenta no bloco “Vai, Safadão”, e Bell Marques sobe ao trio em seu segundo dia, conduzindo o Siriguella. Amanhã, (28), a festa começa com a já tradicional Feijoada do Siriguella. Na Cidade Fortal, se apresentam o bloco Me Abraça, com Durval Lélys e Banda Eva. Bell Marques comanda novamente o Siriguella, e Saulo agita o primeiro dia de Eh Loco.

No último dia (29), o corredor se despede do público cearense com as apresentações da cantora Ivete Sangalo, com o bloco Coruja. No segundo dia de bloco Eh Loco, Jonas Esticado e Gabriel Diniz animam os forrozeiros. Por fim, Bell Marques encerra a maratona do Siriguella.

Luan Santana (Foto: Divulgação)

O sertanejo vai imperar
A programação do Fortal não se limita apenas ao corredor da folia. No Camarote Mucuripe, hoje (27) sobem ao palco Matheus & Kauan, Cleber & Cauan e Scazuzo. Amanhã (28) será a vez de Luan Santana, Wallas Arrais, e Pedro & Kauan. No domingo (29), Gustavo Mioto, Felipe Araújo, Pedro & Benício e Banda Eva.

Segura o Tchan!
Você pensa que acabou? Além do corredor e do camarote, a folia se estende com uma programação especial para quem prefere curtir na pista. Entre os intervalos dos blocos, o público poderá aproveitar as apresentações do Palco Avenida. Hoje (27), o ex-vocalista do Timbalada, Denny, embala os foliões com muito axé. Em seguida, ​Fabinho Varela assume o comando. Amanhã (28), É o Tchan e Salve Simpatia divertem a multidão presente. No domingo (29), será a vez de Ivo Brow e Wellington Hansk agitarem a galera.

Despedida
Está será a última vez de Compadre Washington no Fortal à frente do É o Tchan. Isso porque o grupo anunciou na última quarta-feira (25) a saída do cantor. Segundo o comunicado, ele ficará até o Carnaval 2019 e, após a data, será apenas sócio.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *