Ancoradouro

Renascer 2012] Renascer 2012 é pioneiro nos 30 anos do Shalom

Por Teresa Fernandes

Há exatos 26 anos, no carnaval de 1986, pela primeira vez o povo fortalezense pode experimentar uma festa diferente, sem ressaca no dia seguinte e com uma alegria que não passa. O retiro de carnaval Renascer foi pioneiro naquele ano ao reunir quase mil pessoas em três dias de evento no colégio Piamarta. Quase três décadas depois, no Ginásio Paulo Sarasate, o Renascer é mais uma vez o precursor.

Acompanhe o Renascer pelo Facebook, aqui.

Este ano, a Comunidade Católica Shalom comemora 30 anos de existência e receberá do Vaticano, em Roma, os estatutos definitivos da instituição  como associação privada internacional de fiéis. O Renascer é o primeiro evento comemorativo do ano. Segundo padre Antonio Furtado, é positivo que o retiro marque o início das comemorações.

“Este foi o  primeiro evento aberto que a comunidade realizou. É o 26ª e nada mais sugestivo do que começar com esse evento que foi profético, inovador”, disse confirmando que o Renascer foi o primeiro retiro de carnaval da cidade.

Os católicos se retiravam para fazer retiros fechados durante as festas carnavalescas. Naquele ano, surgiu a inspiração de fazer um retiro aberto para dar ao público uma experiência pessoal com Jesus Cristo.

A proposta do evento é ser um carnaval diferente para todos os que desejarem uma experiência profunda com Deus, explicou padre Antonio. “O evento terá seminário de Vida no Espírito Santo, cursos, apresentações artísticas”, ressaltou. “Eis que vou fazer Obra Nova é o tema”, completou.

Recomendado para você