Ancoradouro

“Misericórdia e justificação” foi o tema desta Sexta-feira

/ancoradouro/2012/04/06/misericordia-e-justificacao-foi-o-tema-desta-sexta-feira/
124 Seja o primeiro a comentar

Retiro prossegue aprofundando a Paixão e Morte de Cristo.

Dando prosseguimento ao Retiro de Semana Santa da Comunidade Católica Shalom, Pe. Sílvio Scopell pregou sobre o tema do dia  “a misericórdia de Deus na obra de justificação”. O sacerdote inseriu os participantes no  mistério por meio da palavra de Deus através da passagem do Filho Pródigo (Lc 15, 11-32) e também apresentou uma relíquia da cruz do Senhor dizendo que “por meio da relíquia que é um símbolo sagrado, este ginásio se torna um verdadeiro sacrário pela graça de Deus”, disse.

Ainda falou Pe. Sílvio: “Meditando sobre a Sexta-feira Santa temos a oportunidade de mergulharmos no mistério da misericórdia de Deus que se deu em corpo e alma por nossa salvação. Ele morreu da morte mais terrível, morte de cruz, amando-nos até o fim.  Jesus nunca nos abandona e jamais nos abandonará, mesmo na cruz nos amou com seu olhar de misericórdia e nos redimiu de nossos pecados”.

O Papa João Paulo II disse em seu pontificado que “o 3º milênio só será salvo por meio da misericórdia”, relembrou o sacerdote. E ainda falando da misericórdia do pai na parábola, o padre afirma que “Deus é tão misericordioso como o pai do filho pródigo cujo filho quis que ele morresse, o abandonou e quando voltou, o Pai deu uma festa e concedeu a ele toda a autoridade sobre os seus bens“.

“Que a cruz de Cristo se derrame sobre nós através da misericórdia divina” pediu Moysés Azevedo em oração, ao final da pregação da manhã.

Bruna Pedroso.

Recomendado para você