O blog ANCORADOURO reuniu as 10 postagens mais acessadas pelos internautas nos últimos 3 meses.

Confira:

10º lugar:

Protestantes Acusam Católicos de Idolatria

Uma das acusações mais contumazes dos protestantes aos católicos é que estes são idólatras, adoradores de imagens, por isso, dignos da desgraça eterna. Os irmãos litigiados defenestram contra os católicos uma série de versículos bíblicos, em sua maioria véteros-testamentários.

A doutrina da Igreja Católica é muito clara, a adoração é devida somente a Deus. Aos santos se deve a veneração e à Virgem Maria o culto de Dulia e não de latria. As imagens e ícones são representações, nos recordam os predecessores na fé, referenciais que testemunharam em suas vidas a vivência radical do Evangelho.

Post na íntegra, aqui.

9º lugar

Onde está Monsenhor Jonas Abib?

Existe uma figura muito conhecida do público católico, especialmente, dos ligados à Renovação Carismática Católica e que comanda a Fundação João Paulo II, mantenedora do sistema Canção Nova, que está sumido da telinha e a um bom tempo apenas suas pregações gravadas  são apresentadas na emissora do grupo. Estamos falando de Monsenhor Jonas Abib, difusor da RCC, pregador de carisma ímpar e abertura ao Espírito Santo, além de ser o fundador da Canção Nova.

O sacerdote tem 74 anos de idade e passa por um momento de reestabelecimento de um cansaço profundo, fruto de seu empenho incansável na evangelização. Quem presta mais esclarecimentos sobre o homem de amor incomparável à Palavra de Deus e à sua difusão é Eto, coordenador da Fundação João Paulo II. Acompanhe o vídeo que o ANCORADOURO plugou para você, esclarecendo a ausência do sacerdote em pregações fora de São Paulo.

Post na íntegra,aqui.

8º lugar

Padre Reginaldo Manzotti comanda V Evangelizar

O Aterro da Praia de Iracema será palco de mais um grande evento na capital cearense. Desta vez quem comanda a festa é o Padre Reginaldo Manzotti que vem direto de Curitiba para o  Evangelizar, evento realizado pelo Grupo Salesiano  de Dom Bosco.

O encontro chega à 5ª edição e espera reunir mais de 1 milhão de pessoas em uma tarde de louvor, pregação e celebração. Mais de 1.500 voluntários garantirão a recepção e cuidados com os milhares de peregrinos que vem de todos os bairros de Fortaleza e de diversos municípios do interior do estado.

Post na íntegra,aqui.

7º lugar

Arcebispo escreve carta sobre o Ano da Fé

O arcebispo de Fortaleza Dom José Antonio escreveu carta aos fieis sobre a inauguração do Ano da Fé no próximo mês. A data marcará os 50 anos do Concílio Vaticano II e os 20 anos do Catecismo da Igreja Católica.

Dom José esclarece como  a reflexão mais dedicada sobre a fé pode ajudar na compreensão do mundo atual. “Nós vivemos mais que em um tempo de profundas mudanças, vivemos uma mudança de época em que os parâmetros de compreensão da vida e de mundo, as decisões e atitudes humanas mostram-se totalmente outros que os vindos dos valores da fé”, escreveu.

Post na íntegra,aqui.

6º lugar

Deputado Jean Wyllys incita preconceito contra o Papa Bento XVI

O Papa Bento XVI, assim como seus predecessores e sucessores, além de líder máximo da religião católica que possui 1,18 bilhão de seguidores é Chefe de Estado daCidade do Vaticano, Com aproximadamente 44 hectares e com uma população de pouco mais de 800 habitantes, é o menor Estado do mundo, tanto por população quanto por área.

Como acontece durante todos os anos o Papa reúne o corpo diplomático da Cidade do Vaticano para lhes dirigir uma palavra. Neste ano não foi diferente e aconteceu no dia 10 de janeiro em uma reunião com cerca de 180 representantes de diversas nacionalidades.

Post na íntegra,aqui.

5º lugar

Carta aberta ao deputado Jean Wyllys

O deputado federal Jean Wyllys (Psol) chamou o papa Bento XVI  de hipócrita em um tweet direcionado ao Chefe de Estado e líder máximo da Igreja Católica.

A mensagem do parlamentar foi considerada desnecessária por muitos internautas. “Foi uma agressão gratuita”, disse ao blog o carioca Cleiton Ramos. “Eu pergunto diante disso: quem são os intolerantes aqui? os religiosos ou os ativistas gays? Acho que o deputado é a resposta para essa pergunta”, foi o questionamento feito pelo jornalista Kaio Leonardo, do Espírito Santo.

Post na íntegra,aqui.

4º lugar

Homer Simpson, caricatura da paternidade

A figura da mãe é importantíssima em um lar, mas não só. Por melhor que seja, uma mãe não substitui em 100% o papel paterno.

A sociedade secularizada de algum modo preteriu essa presença. Quem não lembra da generalizada moda da produção independente de filhos? Vez ou outra ela  está de volta, principalmente quando algumas celebridades engravidam no simples desejo de realizar um sonho: ser mãe sem se importar com  quem seja o pai. O homem passa a ser apenas o reprodutor, numa completa descaracterização de seu papel e responsabilidade em um lar.

Post na íntegra,aqui.

3º lugar

Por onde anda Pe. Roberto Lettieri?

Pe. Roberto Lettieri é o sacerdote fundador da  Fraternidade Filhos da Probreza do Santíssimo Sacramento que ficou conhecida como Toca de Assis. O padre pregava retiros por todo o país e tornou-se afamado de santidade pela piedade com a qual celebrava a Missa. Desde 2008, no entanto, afastou-se da mídia e não se apresenta publicamente, bem como não dirige mais sua fundação.

Diante da pergunta onde está padre Roberto e das inúmeras especulações que surgiram em torno de sua imagem, a irmã Maria Madalena, OCD, escreveu uma carta que foi replicada no blog Guarda Roupa esclarecendo, em partes, a situação do religioso.

Post na íntegra,aqui.

2º lugar

Cantora Protestante Profetiza Fim da Igreja Católica Apostólica Romana

A cantora protestante Ana Paula Valadão da denominação religiosa igreja da Lagoinha em show, em Salvador, BA, profetizou o fim da Igreja Católica Apostólica Romana.

Em determinado momento de sua apresentação a cantora  baseando-se em  passagem bíblica repete diversas vezes a palavra tambores como numa invocação, ao mesmo tempo em que a percussão da banda acelera a batucada. Momentos seguintes, a palavra de ordem de Valadão  é “receba o tambor, receba o tambor…É a  ruína dos falsos deuses, é a ruína do povo idólatra”, disse.

Post na íntegra,aqui.

1º lugar

Xuxa desabafa sobre pacto com o demônio

No final da década de oitenta era recorrente as informações que davam conta os supostos pactos de artistas com o demônio. A apresentadora infantil Xuxa era uma das mais comentadas.  Um pai de santo convertido ao protestantismo em vídeo divulgado na internet disse que mediou a aliança da rainha dos baixinhos com satanás. Neste vídeo o pastor Chico diz que o nome da apresentadora é uma junção de exu com orixá, que sacha é fruto de inseminação artificial e que Xuxa é lésbica.

Mas nesta semana Maria das Graças, a Xuxa, rompeu o silêncio sobre o assunto segundo o blog TV a ver. Foi gravado nos estúdios da rede Globo no Rio de Janeiro o especial de vinte e cinco anos da apresentadora na emissora. Estrelas da música nacional como Caetano Veloso, Ivete Sangalo e outros fizeram participação especial.

Post na íntegra, aqui.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles