O Papa Francisco lançou nesta terça-feira, dia 17 de fevereiro, a mensagem  para a 30ª Jornada Mundial da Juventude  que será realizada no dia 29 de março de 2015 em cada Diocese. 

Papa Francisco.

Papa Francisco.

Com o tema «Felizes os puros de coração, porque verão a Deus» (Mt 5, 8), o pontífice inicia falando sobre o desejo de felicidade que existe em cada homem. “Porventura não sentis que o vosso coração está inquieto buscando sem cessar um bem que possa saciar a sua sede de infinito?”, indaga.

“E assim, queridos jovens, em Cristo encontra-se a plena realização dos vossos sonhos de bondade e felicidade.Como disse São João Paulo II, «Ele é a beleza que tanto vos atrai; é Ele quem vos provoca com aquela sede de radicalidade que não vos deixa ceder a compromissos; é Ele quem vos impele a depor as máscaras que tornam a vida falsa; é Ele quem vos lê no coração as decisões mais verdadeiras que outros quereriam sufocar. É Jesus quem suscita em vós o desejo de fazer da vossa vida algo grande» (Vigília de Oração em Tor Vergata, 19 de Agosto de 2000: L’Osservatore Romano, ed. portuguesa de 26/VIII/2000, 383)”, diz outro trecho da mensagem.

O Papa também discorre sobre a pureza de coração e a beatitude de ver a Deus como recompensa. “Não esqueçais: a vontade de Deus é a nossa felicidade!”. Por fim, o santo padre dedica algumas linhas à preparação para a Jornada Mundial da Juventude que será realizada em 2016 na Cracóvia com sua presença. “Esta peregrinação juvenil através de todos os Continentes, sob a guia do Sucessor de Pedro, foi verdadeiramente uma iniciativa providencial e profética”, finaliza.

Leia a íntegra da mensagem, aqui. 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles