Papa Francisco enviou bênção apostólica à Comunidade Católica Shalom por ocasião da Assembleia Geral da instituição. A mensagem foi enviada através do Núncio Apostólico Dom Giovanni d’Anniello, e lida na Missa de abertura do encontro, nesta sexta-feira, dia 23.

Fundador do Shalom, Moysés Azevedo, Papa Francisco, Cofundadora do Shalom, Maria Emmir Nogueira.

Além de assegurar orações pela instituição neste momento, o santo padre fez votos para que o diálogo entre as gerações seja cada vez mais frutuoso. “Com votos de que o diálogo entre as gerações dos membros da Comunidade sempre seja mais frutuoso, o Santo Padre concede aos participantes da Assembleia Geral – propiciadora de abundantes luzes do Alto para os trabalhos e as opções que são chamados a realizar – a Benção Apostólica, que estende a toda a Comunidade, pedindo-lhes, por favor, que não deixem de rezar por ele”.

Texto da bênção na íntegra 

Texto na íntegra.

Mais sobre a Assembleia Geral 

De 23 de agosto a 6 de setembro, mais de 300 missionários se reúnem para avaliar as ações desenvolvidas em diversos âmbitos da Comunidade Shalom, além de prospectar, a partir da escuta do que Deus quer, os anos futuros. A preparação do encontro começou no ano passado. Em novembro, mais de 1500 consagrados na Comunidade de Vida e na Comunidade de Aliança escolheram representantes para participar do retiro junto com o Conselho Geral.

Durante os dias em que a Assembleia é realizada, os membros da Comunidade espalhados pelo mundo inteiro intensificam a intercessão por meio do Santo Rosário, do jejum e da penitência. Tudo isso para que a vontade de Deus se manifeste no novo tempo que a AGO inaugura na Vocação Shalom.

Com informações do portal Comshalom.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles