Ancoradouro

7° Dia] Novena de Santa Teresinha do Menino Jesus

O Blog publica nesta semana a novena em honra à Santa Teresinha do Menino Jesus, cuja comemoração será dia 1º de outubro. A oração foi recebida do Carmelo de Fortaleza.

Oração 

Ó querida Santa Teresinha, ajuda-nos a cultivarmos um coração missionário.
Um coração que saiba ir ao encontro dos outros.
Um coração que saiba ser fraterno.
Um coração que saiba perdoar.
Um coração que saiba acolher.
Um coração que saiba animar e amar.
Um coração que descubra sempre mais que ser discípulo-missionário, não é guardar Jesus dentro de si, para ter um sentimento de bem-estar egoísta.
Um coração missionário que consiga descobrir a alegria de levar Jesus para todos, com palavras e obras. Amém.

Reflexão

A ALEGRIA QUE BROTA DA EUCARISTIA.

A regra básica de Teresinha sobre a Eucaristia é:
“Jesus está na Eucaristia, não para ficar num cibório de ouro, mas para morar no cibório de nosso coração.
A Eucaristia é para nós. Se Deus está na Eucaristia para nós, então não devemos ter medo da comunhão. Portanto, nada de escrúpulos sem sentido, nem outras coisas camufladas.
Deixar de comungar é alegrar o demônio, que fica feliz, quando consegue afastar alguém da comunhão.”

E o Papa Francisco nos diz: “A Eucaristia é essencial para nós: é Cristo que quer entrar em nossa vida e enchê-la com sua graça. A Eucaristia não é um prêmio para os bons, mas é a força para os fracos e pecadores.
É a Eucaristia que nos dá forças de andar… de caminhar…
A Eucaristia transforma nossa vida em um Dom a Deus e em dom aos irmãos.
O céu começa justamente na comunhão com Jesus.
Quem participa da Eucaristia, não o faz porque é melhor do que os outros, mas sim, porque se sente necessitado da misericórdia de Deus.”

Neste dia rezemos pelos que exercem o ministério sacerdotal, pela santificação do Clero e pelas intenções do coração do Santo Padre.

ORAÇÃO:

Ó querida Santa Teresinha, tu que tivestes um coração que foi sacrário da Eucaristia, ajuda-nos a cultivarmos corações que carreguem dentro de si ao Cristo Eucarístico.
Faz, ó Santa Teresinha, que nossas comunhões nos levem a viver um compromisso sempre maior com os irmãos e irmãs, especialmente os mais sofridos e abandonados.
Faz com que nossas comunhões não sejam realizadas por um devocionismo vazio e estéril, mas sim, que sejam comunhões que nos levem a construir mais vida fraterna e comunitária.
Faz com que entendamos que a Eucaristia não é para os “perfeitinhos”, mas sim, para os pequenos que tem a humildade de reconhecer que não recebemos a comunhão porque merecemos, mas por pura misericórdia de Deus. Amém.

Recomendado para você