Ancoradouro

Congresso de Jovens Shalom estima receber 10 mil jovens de 20 países, em Fortaleza

Shows, pregações, adoração e santa missa fazem parte da programação do evento que já passou por várias capitais brasileiras e também por Roma, na Itália.

Congresso acontece no Centro de Formação Olímpico.

Em comemoração aos 30 anos do Projeto Juventude para Jesus (PJJ), a Comunidade Católica Shalom realiza nos próximos dias 4,5 e 6 de outubro no Centro de Formação Olímpica, no bairro Castelão, em Fortaleza, o Congresso de Jovens Shalom (CJS). De acordo com os organizadores cerca de 10 mil participantes são aguardados de mais de 20 países da Europa, África, América Latina e América Central. Já estão confirmados grupos de 77 cidades brasileiras, além de outros países como França, Itália, Holanda, Cabo Verde, Argentina e Peru. A cada ano, o CJS é sediado em uma cidade diferente. A edição deste ano é internacional, por isso reúne membros de países onde a Comunidade Shalom possui uma missão. O evento já passou por várias capitais brasileiras e também por Roma, na Itália.

O Congresso de Jovens Shalom é um evento de caráter formativo realizado pela Comunidade Católica Shalom, cujo público alvo são os jovens a partir de 13 anos. O evento será aberto oficialmente com uma missa a partir das 18 horas. A programação reunirá palestras, pregações, adoração e santa missa. O objetivo é levar o jovem a crescer na experiência com Deus, através dos direcionamentos dado pela a Igreja, que tem com frequência convidado os jovens a se tornarem novos discípulos e missionários de Jesus Cristo, autênticas testemunhas da esperança e da verdadeira alegria para a sociedade.

“Queremos que o jovem tenha uma transformação de vida através de uma experiência com a pessoa de Jesus Cristo. Queremos mostrar ao mundo, aos jovens, em especial, que existe um lugar onde ele pode ser ouvido, compreendido, saber que Deus preparou o melhor para ele, descobrir sua vocação, o seu lugar na sociedade. Queremos que os jovens sejam protagonistas dentro da sociedade e não indiferentes aos dramas atuais. Mas tudo isso pela fé, pelo evangelho.” ,explica Gabriel Azevedo, coordenador do Projeto Juventude para Jesus em Fortaleza.

Programação 

A programação do CJS também vai oferecer entretenimento. O público vai curtir muito forró, pop rock, sertanejo e vários outros ritmos no palco Cantai SH. As apresentações acontecerão nos intervalos do CJS e trazem artistas que prometem animar os jovens. Estão confirmadas 10 atrações como Banda Ecoar, Nova Órbita, LouvoGod, Banda E3, Banda Obra Nova, Cantai Internacional, humorista Roger Matheus, Dani Sunali, Yuri Costa, PJSamba e Conexión Shalom.

Gravação de DVD do Missionário Shalom

O evento também será marcado pela gravação do segundo DVD do ministério de música Missionário Shalom (MSH). O grupo sobe ao palco no dia 5 de outubro. “Vamos fazer uma grande festa para celebrar a alegria que é ser um Jovem Shalom! Ninguém pode ficar de fora! Está tudo sendo preparado por Deus especialmente pra Você”, divulgou o grupo.

Saiba Mais:

A última edição internacional do CJS foi realizada em 2017, em Roma, durante a Convenção dos 35 anos da Vocação Shalom. Já a última edição nacional aconteceu em São Paulo no ano passado e recebeu mais de três mil jovens.

SERVIÇO:

Congresso de Jovens Shalom – CJS

Data: 4,5 e 6 de outubro de 2019

Local: Centro de Formação Olímpica – Av. Alberto Craveiro, Bairro: Castelão

Inscrições: juventudesh.com/

Recomendado para você