Ancoradouro

XII Evangelizar é Preciso Fortaleza incentiva doação de sangue para o Hemoce

O XII Evangelizar Fortaleza renovou a parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce pelo sexto ano consecutivo. Padre Reginaldo Manzotti encabeça um apelo à doação de sangue, especialmente nesta quarta-feira, dia 23, na ação “Dia D de solidariedade”.  “Será um dia de mobilização social e solidariedade, onde convidamos a todos para doarem sangue na sede do Hemoce, na Av. José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo”, conclama o padre.

Padre Reginaldo Manzotti recebe o “Hemocinho” como reconhecimento de sua ação em prol da doação de sangue.

“Através de uma doação de sangue é possível salvar até quatro vidas. Esse simples gesto de amor é a chance de milhares de pessoas continuarem vivendo”, explicou padre Reginaldo. “O Hemoce precisa da sua melhor parte”, diz o sacerdote que arrasta multidões. 

Dia D será realizado nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, no Hemoce, das 9h às 16h.

A diretora geral do Hemoce, Drª Luciana Carlos, reforçou a importância da parceria com o XII Evangelizar Fortaleza e ressaltou que o evento é uma boa oportunidade para as pessoas se conscientizarem da importância deste ato de generosidade.  “É com grande satisfação que o Hemoce renova essa parceria de união e sucesso que fortalece as doações de sangue e ajuda a salvar centenas de vidas”, disse.

A coordenadora da captação do Hemoce, Nágela Lima, agradeceu o apoio e acredita que a exemplo dos anos anteriores, será uma parceria de sucesso. “É uma alegria estarmos com padre Reginaldo Manzotti nesta união que salva vidas. Certamente esse trabalho de conscientização feito pelo padre sobre a importância de doar sangue nos ajuda a captar novos doadores não apenas no Dia D”.

 

O XII Evangelizar Fortaleza será realizado dia 26 de outubro, a partir do meio dia, no Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU.

 

PARA SER DOADOR DE SANGUE É PRECISO:

–   Estar saudável

– Estar bem alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação)

– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

– Pesar acima de 50kg

– Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos

– apresentar documento de identificação com foto, emitido por órgão oficial, sendo aceita fotocópia autenticada do documento, desde que as fotos e inscrições estejam legíveis e as imagens permitam a identificação do portador.

Documentos aceitos: carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, carteira de identidade profissional, reservista ou passaporte.

 

SERVIÇO

“DIA D”

Datas: 23 de outubro

Horário: Das 9h às 16h

Local: Av. José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo, Fortaleza-CE

 

Recomendado para você