Caros Alvinegros, não é de hoje que trato do assunto “preparo físico do Vozão” aqui no Blog e isso muito tem me preocupado, por isso, faz tempos que venho alertando. A queda de rendimento da equipe no segundo tempo é tão nítida, que até um cego percebe, e novamente isso ficou claro na ultima partida, quando fizemos um bom 1º tempo, para novamente perder as forças na segunda etapa de jogo. Só para se ter uma ideia, dos 41 gols que tomamos na competição até o momento, mais da metade foram no segundo tempo. As explicações dadas por membros da Diretoria e também da Comissão Técnica, quando afirmam que o Vozão é o time que mais viaja na competição e que a sequência de jogos que o time vem tendo, jogando no meio e nos finais de semana, sejam fatores preponderantes para tudo isso que vem acontecendo são perfeitamente entendidas, mas não aceitas por parte deste blogueiro e acredito que por uma grande maioria da torcida também.

Desde o inicio da temporada que já sabíamos que as viagens seriam desgastantes, assim como a sequência de jogos também, por isso, acho que faltou mesmo foi um bom planejamento para que, ao chegar nesse momento, o time suportasse todo esse desgaste. Longe de querer questionar o trabalho do preparador físico Djalma Neto, mas não é preciso ser um profissional da área para perceber que no momento o time se encontra com um preparo físico que tem deixado muito a desejar.

Portanto, é bom que se tome logo uma providencia com relação ao time só ter gás para atuar apenas uma etapa de jogo em quanto ainda há tempo, pois, caso contrário, poderemos pagar um alto preço por conta disso.

Reage Vozão!!!!!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles