Divulgação

Divulgação

Já imaginou clássicos do Angra em versões de jazz norte-americano, com influências de gêneros musicais do Amazonas? Carry On e Angels Cry numa bela voz feminina? É essa a proposta da cantora amazonense Karine Aguiar. Fã da banda desde os 11 anos, ela lançou uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) na intenção de levantar fundos para a produção de um disco.

Apoiado pelo guitarrista Rafael Bittencourt, o projeto contará com as participações da pianista clássica Juliana D’Agostini, do baixista norte-americano Matthew Parrish, do percursionista Ygor Saunier e do pianista Fábio Torres, vencedor do Grammy de 2014 na categoria de Melhor Jazz Latino, com álbum gravado com o Trio Corrente e Paquito d’Rivera. Além do ex-vocalista do Angra, André Matos, e do próprio Rafael, que foi quem sugeriu o nome do disco: Karine Aguiar sings Angra.

Leia também:
+ Confira fotos do show do Angra, que ocorreu nesta sexta, 29, em Fortaleza
+ Confira entrevista exclusiva com o baixista Felipe Andreoli
+ Kiko Loureiro é anunciado como guitarrista do Megadeth
+ Rafael Bittencourt sobre Kiko no Megadeth: “Não acho que vá ficar tanto tempo lá”

O repertório, que foi integralmente escolhido por Karine, reúne dez canções dos três primeiros disco do Angra, Angels Cry, Holy Land e Fireworks. As canções escolhidas foram: Carry On (Matos), Angels Cry (Matos, Bittencourt), Stand Away (Bittencourt), Holy Land (Matos), Make Believe (Bittencourt, Matos), Lisbon (Matos), Reaching Horizons (R. Bittencourt), Wings of Reality (Matos), Silence and Distance (Matos), Time (Matos e Bittencourt).

Divulgação

Divulgação

Sobre Karine Aguiar
Nascida em 1987, a manauara é fã de heavy metal desde muito nova e decidiu estudar canto após escutar a voz de André Mattos, aos 11 anos. Já aos 15, ela começou a fazer aulas canto lírico com a maestrina bielorrussa Natália Sakouro no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, e iniciou sua carreira artística como vocalista da Glory Opera, uma banda de metal gótico de Manaus, que mesclava heavy metal com ópera.

Leia também:
+ Em workshop, Aquiles Priester externa sua mágoa com ex-companheiros de Angra
+ Felipe Andreoli comenta declarações polêmicas de Aquiles Priester
+ Aquiles Priester e Rafael Bittencourt trocam farpas no facebook

Depois, iniciou no jazz a convite do pianista Robson Silva e, cantando em casas noturnas de Manaus, conheceu outro pianista, o alemão radicado em Nova York, Vana Gierig, que convidou Karine para gravar seu primeiro disco em Nova York. Do convite, nasce Arraial do Mundo, lançado em 2012, um álbum que une jazz com os ritmos amazônicos, num gênero que a imprensa norte-americana batizou de Jungle Jazz.

A cantora já passou por diversos países, como França, Portugal e Estados Unidos, e conquistou, em 2014, um premio do Portal do Brasil na França. Hoje, seu álbum de estreia pode ser ouvido em todas as plataformas digitais de música e em inúmeras rádios de Portugal, Espanha, França, Polônia, Porto Rico, Estados Unidos e Brasil. Clique aqui para acessar o site da campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) e participar da campanha.

Confira o vídeo da campanha, onde ela canta um trecho de Make Believe, com Rafael Bittencourt

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=uObenceL8Hs[/youtube]

About the Author

Ronnald Casemiro

fb.com/ronnaldccasemiro | Instagram: @ronnaldcasemiro | twitter.com/RonnaldCasemiro | ronnaldccasemiro@gmail.com

View All Articles