Reprodução / Facebook

Reprodução / Facebook

A tragédia da última sexta-feira, 13, arrasou Paris e chocou o mundo da música, de onde vieram várias homenagens, mas nenhuma tão especial quanto a de um pianista, que tocou a clássica “Imagine”, na frente da boate.

A série de ataques praticados simultaneamente em vários lugares da capital francesa deixou ao menos 129 mortos e 352 feridos, sendo que 99 em estado grave. O mundo inteiro se viu chocado com as informações e imagens dos atentados terroristas.

Mais da metade das vítimas fatais, cerca de 70, estavam na boate Bataclan, acompanhando um show da banda californiana Eagles of Death Metal, um projeto criado por Jesse Hughes e Josh Homme, vocalista do Queens of the Stone Age. Na EoDM, Homme toca bateria, mas ele não estava presente na digressão da banda pela Europa.

Inicialmente, a banda divulgou uma nota, no Facebook, onde afirmava ainda não ter muitas informações sobre todos os membros da equipe que acompanha o grupo. Mas neste sábado, 14, foi noticiada a morte de Nick Alexander, um britânico de 36 anos que vendia os produtos da banda.

Nick Alexander, responsável pela venda de produtos da banda Eagles of Death Metal, morto durante os ataques da última sexta-feira, 13, em Paris. Reprodução / Twitter

Nick Alexander, responsável pela venda de produtos da banda Eagles of Death Metal, morto durante os ataques da última sexta-feira, 13, em Paris. Reprodução / Twitter

O drama vivido pelos integrantes da banda, fizeram com que a mesma anunciasse, neste sábado, o cancelamento das datas restantes da turnê pelo velho continente. Mas a Eagles of Death Metal não foi a única banda a cancelar shows após os atentados: o U2 também cancelou um show que faria na França; já o Foo Fighters cancelou todo o restante da turnê que faria na Europa.

“É com tristeza profunda e muita preocupação por todos em Paris que nos vimos forçados a anunciar o cancelamento do resto da nossa turnê. Considerando a violência sem sentido, o fechamento das fronteiras e a comoção internacional, não podemos prosseguir. Não há outro jeito de dizer isto. Isto é uma loucura e horrível. Nossos pensamentos e orações estão com aqueles que se feriram ou perderam alguém próximo”, disse a nota publicada no Facebook da banda liderada por Dave Grohl, que sempre colaborou com a EoDM.

Outros artistas do rock também divulgaram notas lamentando os ataques de ódio ocorridos em Paris, que é conhecida como a Cidade do Amor. Alguns do artistas foram Guns N’ Roses, Avenged Sevenfold, Stone Temple Pilots, Mike Patton, Lzzy Hale, Billy Sheehan, Pantera, Kiss, Chris Cornell, Jay Weinberg, Accept, Nick Menza, Robert Trujillo, AC/DC e Slash.

+ Vídeo mostra início de tiros em show do Eagles of Death Metal

Mas nenhuma das homenagens foi tão emocionante quanto a de um pianista alemão, identificado como Davide Martello, que carregou seu piano, puxado por uma espécie de triciclo, até a porta da boate Bataclan, onde vários parisienses e turistas fazem vigília. Martello tocou a canção Imagine, de John Lennon, emocionou a todos os presentes, se emocionou e, creio eu, emocionou a todos que viram o vídeo do tributo.

Confira o tributo do pianista Davide Martello:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Q4zZeTl3PCY[/youtube]

About the Author

Ronnald Casemiro

fb.com/ronnaldccasemiro | Instagram: @ronnaldcasemiro | twitter.com/RonnaldCasemiro | ronnaldccasemiro@gmail.com

View All Articles