Foto: Reprodução / Youtube

Foto: Reprodução / Youtube

O pastor Steven Anderson, de uma igreja batista do estado norte-americano do Arizona, afirmou, durante a celebração de um culto, que a culpa do massacre ocorrido em Paris era dos “fãs de Death Metal” que estavam na casa de show Bataclan, atacada na última sexta-feira, 13.

Segundo as palavras do pastor: “Quando você vai a um show de Death Metal, alguém pode ser assassinado! Sabe, você está lá idolatrando a morte, e aí, de repente, as pessoas começam a morrer! Bem, você ama tanto a morte, comprou o ingresso, ama idolatrar o Satã! Bem, vamos deixar que um pouco da religião do Satã entre e atire em você! É nisso que essas pessoas deveriam pensar antes de ir a um show tão perverso”.

Ignorância, no mínimo!

E a ignorância do pastor não está apenas na intolerância ou na tentativa patética de responsabilizar as vítimas. Esse homem, que se proclama representante de Deus, mostra enorme desconhecimento não só de amor, compaixão e respeito ao próximo; Steven Anderson demostra total falta de conhecimento daquilo que fala.

Apesar do nome lembrar o gênero, a banda Eagles of Death Metal não tem nada de Death Metal. Esse nome nasceu em uma conversa, após os integrantes da banda escutarem a banda de Vader (essa, sim, de Death Metal) e um deles afirmar que “A sonoridade do grupo era algo como os ‘Eagles of Death Metal'”, em alusão à banda norte-americana Eagles, que fez muito sucesso com a canção “Hotel California”

Daí surgiu o nome da banda, que não faz nenhuma homenagem ao Eagles, tampouco toca Death Metal, um estilo extremamente pesado e com letras de extrema violência. As letras do EoDM são carregadas de muito humor e sarcasmo e as melodias são típicas de um rock alternativo com influência de blues.

+ Eagles of Death Metal se pronuncia após atentados a Paris
+ Ataques a Paris: França em guerra; o mundo em choque; e a música em luto…
+ Ataques a Paris: Vídeo mostra início de tiros em show do Eagles of Death Metal

As declarações do tal pastor, que também afirmou que as pessoas não deveriam prestar solidariedade à França, por se tratar de um país “pecador e doente”, são doentias e expõem, além de uma enorme ignorância, um extremismo sombrio, do mesmo nível dos dos terroristas do Estado Islâmico.

Confira, em vídeo, as declarações do pastor Steven Anderson:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=8TzR3CEk73Q[/youtube]

Ouça a canção Complexity, do Eagles of Death Metal

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=z_BXWy7_6ZM[/youtube]

Confira vídeos com outras canções do Eagles of Death Metal:

I Want You So Hard

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=MZrctLnsF4M[/youtube]

I Got a Feelin (Just Nineteen)

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=bzIKKbb75s4[/youtube]

Para comparar com o gênero Death Metal, confira o videoclipe da música “Never Say My Name”, da banda Vader: (Desejo que o pastor veja a comparação e entenda a diferença):

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=nL_LUbr60CA[/youtube]

About the Author

Ronnald Casemiro

fb.com/ronnaldccasemiro | Instagram: @ronnaldcasemiro | twitter.com/RonnaldCasemiro | ronnaldccasemiro@gmail.com

View All Articles