Phil Anselmo já foi acusado de ser um Skinhead

Phil Anselmo já foi acusado de ser um Skinhead

Não chega a ser uma novidade as acusações de racismo que a banda de trash metal Pantera sofreu ao longo dos anos, sobretudo por conta do ex-vocalista Phil Anselmo e do ex-guitarrista Dimebag Darrel, assassinado no palco por um fã em 2004.

Mas parece que o vocalista e ícone do metal pesado resolveu dar razão aos acusadores. Circula nas últimas horas pela internet, um vídeo onde Phil Anselmo faz uma saudação nazista e grita a expressão “White Power”, algo como  Poder Branco ou Supremacia Branca, em tradução livre.

A atitude infeliz foi registrada durante o Dimebash, festival que homenageia a vida e a obra de Darrel  realizado no último dia 22. O evento ocorre anualmente desde a morte do lendário guitarrista do Pantera. A edição deste ano contou com participações de Dave Grohl (Foo Fighters), Robert Trujillo (Metallica) e Dave Lombardo (Slayer).

Após a repercussão que o vídeo teve na internet, Phil Anselmo resolveu se manifestar, através do perfil da sua gravadora Housecore Records, num comentário postado na publicação do vídeo no Youtube. “Vou me responsabilizar por essa, mas porra, eu estava brincando, e a ‘piada interna da noite’ era porque estávamos tomando vinho branco, hahaha… Entre todas as coisas. Alguns de vocês precisam se tornar mais casca grossa. Há vários filhos da puta para se tornarem alvos que têm um discurso mais realista. Eu amo todo mundo, eu detesto todo mundo, e é isso. Sem desculpas da minha parte”, arrematou.

Se foi mesmo uma brincadeira, não há nada de engraçado nela. O País natal de Phil, os Estados Unidos, enfrentam uma das maiores tensões raciais das últimas décadas, com protestos violentos e assassinatos de negros por parte da polícia americana. O mundo enfrenta uma onda de conservadorismo perigosa e atitudes como a de Phil não ajudam a combater a intolerância. Ser neonazista e racista não é ser casca grossa.

Veja o vídeo em que Phil Anselmo faz saudação nazista: [youtube]https://www.youtube.com/watch?v=rVaUlXfvOHg[/youtube]

 

 

About the Author

Aflaudisio Dantas

Repórter com passagem pelo jornal O Povo. Como membro da equipe de esportes do jornal, atuou na cobertura da Copa do Mundo, em 2014. Também fez coberturas sobre os principais clubes do futebol cearense e escreveu sobre outros esportes. É fascinado por rock e por contar e ouvir boas histórias

View All Articles