grage-lake

O universo do rock perdeu mais uma de suas lendas vivas em 2016. Faleceu nesta quinta-feira, 8, Greg Lake, ex baixista e vocalista da banda Emerson, Lake & Palmer. O roqueiro tinha 69 anos e foi um dos fundadores da banda.

Lake vinha lutando contra um câncer havia alguns anos. A informação da morte do artista foi publicada na página oficial de Lake e assinada pelo seu empresário, Stuart Young.

Para além do seu brilhante trabalho à frente do ELP, Lake  também teve passagem pelo King Crimson, uma das maiores referências no rock progressivo em todos os tempos, onde ele foi baixista e também vocalista, fazendo parte do grupo desde a fundação.

O legado de Lake inclui contribuições em alguns dos álbuns clássicos do rock mundial. In the Court of the Crimson King, do King Crimson (1969) e Tarkus, do Emerson Lake & Palmer (1971) são apenas alguns dos trabalhos mais proeminentes da carreira do baixista.

Greg Lake foi o segundo membro do ELP a falecer em 2016. Keith Emerson, tecladista do grupo faleceu em março.

About the Author

Aflaudisio Dantas

Repórter com passagem pelo jornal O Povo. Como membro da equipe de esportes do jornal, atuou na cobertura da Copa do Mundo, em 2014. Também fez coberturas sobre os principais clubes do futebol cearense e escreveu sobre outros esportes. É fascinado por rock e por contar e ouvir boas histórias

View All Articles