Foto: Divulgação

A página oficial do festival Ponto.CE confirmou na manhã desta quinta-feira, 6, a primeira atração do evento, que acontece no mês de novembro. A banda confirmada é Planet Hemp e o show acontece no dia 18 de novembro, na barraca Biruta.

O festival acontece em 3 e 4 de novembro no Dragão do Mar, Let’s Go Rock Bar e Berlinda e entre os dias 10 e 18 de novembro na barraca Biruta, na Praia do Futuro. Ainda não há informações sobre venda de ingressos.

Criado no início dos anos 90 por Marcelo D2 e Skunk, o Planet Hemp já nasceu fazendo muito barulho, seja pelo seu nome, pelas ideias pregadas nas canções ou simplesmente pelo estilo musical da banda, com uma fusão bombástica entre vários gêneros, extraído da guitarra de Rafael Crespo, do baixo de Formigão, da bateria de Bacalhau e de participantes igualmente inovadores, como o DJ Zé Gonzales ou os vocalistas BNegão e Black Alien.

Entre os vários momentos polêmicos do grupo, destaca-se a prisão por apologia às drogas. Na época, a banda já era perseguida por diversos grupos conservadores, mas a prisão deles acabou sendo um tiro no pé desses grupos, pois muito setores a favor do movimento pró-despenalização ou descriminalização dos consumidores de drogas leves, como políticos, ONG’s, artistas e comunicação social, levantaram-se contra aquela arbitrariedade.

Em 2001, a banda decide encerrar as atividades por conta das brigas entre seus membros. D2, já com carreira solo em andamento, seguiu fazendo seus shows. Nesse período, o grupo se reuniu em algumas ocasiões, como em 2003, em Portugal, e em 2010, para o VMB, da MTV. No segundo semestre de 2012, a banda anuncia uma reunião “definitiva”, com apresentações por todo Brasil.

Em toda a trajetória, o Planet Hemp lançou três discos de estúdio e dois ao vivos: Usuário (1995), Os Cães Ladram mas a Caravana Não Pára (1997), A Invasão do Sagaz Homem Fumaça (2000), MTV ao Vivo: Planet Hemp (2001) e O Ritmo e a Raiva: Ao vivo (2013). Atualmente, o grupo é formado por Marcelo D2 (vocal), BNegão (vocal), Nobru Pederneiras (guitarra), Formigão (baixo) e Pedro Garcia (bateria).

Cartaz de divulgação

Confira vídeos do Planet Hemp:

Planet Hemp – Mantenha o Respeito

Planet Hemp – Dig Dig Dig (Hempa)

Planet Hemp – Queimando tudo (Legalize Já)

About the Author

Ronnald Casemiro

fb.com/ronnaldccasemiro | Instagram: @ronnaldcasemiro | twitter.com/RonnaldCasemiro | ronnaldccasemiro@gmail.com

View All Articles