Foto: César Ovalle (divulgação)

No papo, Di falou ainda sobre o novo DVD e comentou a “ótima ideia” que demos a ele: a participação de Yuri Nishida no show do Buzina Festival, em São Paulo.

Um dos nomes mais importantes do rock nacional no Século XI, o NX Zero faz, neste sábado, 26, seu último show em Fortaleza antes da já anunciada pausa na carreira da banda. A apresentação, que é parte do Festival Ponto.CE na Praia, acontece na barra Biruta, à beira-mar, e contará ainda com as bandas cearenses Old Books Room, Minerva, Rocca Vegas e Swan Vestas.

Preparando-se para a apresentação de logo mais, o vocalista Di Ferrero conversou com o repórter Ronnald Casemiro, do Ceará & Rock. No papo, Di explicou a pausa que a banda decidiu fazer, comentou sobre o novo DVD que será lançado bem em breve, falou da expectativa pelo show na capital cearense e comentou sobre a “ótima ideia” que demos a ele: a participação do ex-vocalista da banda, Yuri Nishida, no show que o NX Zero fará no Buzina Festival, em São Paulo. Confira a entrevista completa:

Ronnald Casemiro: A primeira pergunta, como não poderia ser diferente, refere-se à pausa que a banda anunciou. O que os motivou a tomar essa decisão? Há algum prazo para volta?

Di Ferrero: Essa pausa que a gente anunciou é uma coisa que a gente vem pensando já faz um tempo. Depois de 15 anos de estrada, a gente pensou junto. O legal de uma banda também é saber qual é o momento de dar um tempo, de parar. Acho que vai ser saudável, bom pra gente viver outras coisas e, mais pra frente, voltar a fazer um som junto. A gente não sabe quando vai voltar, mas sei que vai ser uma experiência legal. Você imagina, estou com 32 anos, metade da minha vida tocando com o NX, com os meus amigos. A gente é muito amigo e, como eu disse, a gente conversou e acho que vai ser bem saudável pra nós.

RC: Tem-se dito que, durante esse hiato, vocês focarão em projetos individuais. Quais seriam esses projetos? Algum relacionado ao mundo da música?

DF: Não tem como a gente não fazer som de alguma forma, com NX ou sem NX, porque a música tá no nosso sangue. Claro que todo mundo tem projeto, a gente conversa sobre eles, em alguns a gente tá envolvido uns com os outros, mas o interessante é que a gente foque bem no que a gente tá fazendo agora. Se a gente falar de todos os projetos, a nossa música que se chama Sintonia, por exemplo, que tá tocando no rádio, que a gente vai tocar no show, e a galer já vai cantar e vai participar, pode perder essa força. Então a gente quer focar no nosso som e, na hora certa, vocês vão saber disso na hora certa.

RC: Em novembro de 2015, durante a passagem do NX Zero por Fortaleza, conversamos e você comentou sobre parcerias que deseja realizar. Quais artistas você mais deseja dividir os palcos ou o estúdio?

DF: Tô adorando o que á acontecendo no cenário da música agora. A gente tá numa fase ótima. O NX é uma banda que não tem essa de não fazer som com aquele. Se a gente gosta do estilo, a gente vai fazer, tanto é que já fez com Karol com K, Emicida, com a Anitta, Branco Mello, do Titãs, Kiko Zambiancchi. o lance da música é esse, trocar. Eu quero gravar com bastante gente em estúdio, logo mais vocês vão saber. Eu vou segurar essa resposta pra falar do NX, que a gente vai lançar um DVD agora e tem muita coisa ainda pra acontecer, muita coisa pra rolar.

RC: Ainda nessa entrevista, você falou sobre alguns nomes da música cearense que você conhece e/ou gosta, citando Cidadão Instigado, Fagner e Mastruz com Leite. De lá pra cá, conheceu novos nomes? Há algo mais que tenha lhe agradado?

DF: Tem uma banda que eu adoro que é o Selvagens à Procura De Lei que eu até vou ver se eles estão na área e sobem no palco com a gente. Acho que é uma banda que tem muita personalidade. Tô acompanhando o trabalho deles e tá bem legal.

RC: Em setembro, vocês se apresentarão no Buzina Festival (e deixo registrado que lamento por esse festival não ser aqui em Fortaleza), onde dividirão o palco com, entre outros, a banda Granada. Existe possibilidade de uma participação especial nesse show, como a de Yuri Nishida, até pensando que se trata de uma turnê de despedida?

DF: O lance do NX é que a gente é do mesmo bairro. a gente veio de uma cena em São Paulo, não foi uma banda que foi montada por alguém ou pela internet. A gente foi se conhecendo e foi fazendo, tanto é que cada um tocava em várias outras bandas da área. O Yuri é da nossa área, com certeza a gente vai fazer alguma coisa junto. Inclusive, é uma ótima ideia que você me deu, eu não tinha pensado nisso. Acho que vai ser nesse momento, nessa tour Saideira, que é o que a gente vai fazer no Biruta, vai ser um momento legal pra chamar o Yuri pra cantar com a gente. Boa ideia!

RC: Antes da parada, vocês ainda lançarão um DVD. O que podemos esperar desse lançamento? Teremos surpresas?

DF: Esse DVD é um registro do que a gente fez em todos esses anos, incluindo duas músicas novas, Sintonia e Nessa Cidade, mas foi uma festa muito incrível. A gente acha que tá no nosso melhor momento tocando ao vivo e precisava registrar isso. E, de certa forma, é também pra galera lembrar desse momento. Então o DVD vai mostrar essa nossa fase, ao vivo, vai ser muito bom.

RC: E há a previsão de algo inédito para ser lançado? O que os fãs podem esperar?

DF: Além do DVD, a gente vai lançar os clipes das músicas Sintonia e Nessa Cidade, e isso vai ser daqui a pouco, nas próximas semanas a gente vai anunciar e mostrar as prévias do DVD.

RC: E sobre mais essa apresentação na capital cearense, o que vocês esperam do show e o que podemos esperar?

DF: Eu amo Fortaleza. Estive aí agora há pouco tempo. Fui com a família pra Jeri, pro Beach Park. Gosto de passear, gosto do povo daí, tenho muitos amigos aí. Vai ser uma festa. Eu vou me sentir em casa, vai ser bem irado.

RC: Aproveite e deixe um recado para os fãs cearenses do NX Zero.

DF: Eu e a galera do NX temos vários fã-clubes, e eu tô vendo a movimentação da galera pra ir ao show. Vai ser incrível, vai ser uma festa. Nos vemos lá! Valeu!

About the Author

Ronnald Casemiro

fb.com/ronnaldccasemiro | Instagram: @ronnaldcasemiro | twitter.com/RonnaldCasemiro | ronnaldccasemiro@gmail.com

View All Articles