Prévia da estrutura que deve ser montada em Fortaleza. Foto: Divulgação

Prévia da estrutura que deve ser montada em Fortaleza. Foto: AFC/Divulgação

Fortaleza está em contagem regressiva para a chegada do UFC, que desembarca por aqui no dia 11 de março, no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO). Mas o Ultimate não será o único grande evento de lutas agendado para a cidade neste primeiro semestre.

Em abril, a Capital receberá uma edição inédita do Aspera Fighting Championship (AFC) MMA, maior e mais tradicional organização de artes marciais mistas do Brasil. Vale destacar que o evento serviu como porta de entrada para vários atletas ingressarem no UFC. Foi assim com a cearense Viviane Sucuri, que logo após conquistar o cinturão peso-palha feminino do AFC assinou contrato com o Ultimate.

Ano passado, o Aspera, franquia presidida Marcelo Brigadeiro , passou duas vezes pelo Ceará. Primeiro em Limoeiro, em abril, para uma edição de MMA. Depois, em julho, Fortaleza recebeu o Aspera FC apenas com lutas de kickboxing. Por ora, a organização do AFC Fortaleza, que tem à frente Netto Alves (da 10envolvimento), Brigadeiro e Lucas Brito, está focada no fechamento de data e local das lutas. O card de combates, que está em montagem, contará com nomes locais como Marcos Forever (V8) e Iamik Furtado (Dragon Kombat), além de atletas de outros estados. Também está acertada a transmissão ao vivo para todo Brasil via Esporte Interativo.

ACTION FIGHT
O ano de 2017 será de expansão para o Action Fight MMA, que programou quatro edições neste ano. Pela 1ª vez, o evento sairá do Estado e fará o próximo show em Vitória-ES. O card está sendo montado por Júnior Gaspar, com a ajuda de Erick Silva, lutador do UFC. Em seguida, o Action fará sua 6ª edição em Fortaleza, para depois desembarcar em Salvador. No fim do ano, o Action fecha a temporada em Fortaleza.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles