Cearense Carlos Eduardo Cachorrão fará a luta principal. Foto: Divulgação

Considerado uma das principais organizações de MMA da Europa, o Absolute Championship Berkut (ACB) está prestes a desembarcar no Brasil pela 1ª vez. A estreia no País ocorrerá com card númerado, o ACB 73, marcado para o dia 21 de outubro, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro.

O card do evento contará com 13 lutas e participação de três atletas cearenses. Começando pela luta principal, em que Carlos Eduardo Cachorrão enfrenta o paulista Daniel Sarafian, em duelo válido pela divisão dos meio-pesados. Ex-Bellator e ex-campeão do Shooto Brasil, Cachorrão vem de cinco vitórias seguidas, sendo a última delas sobre o alemão Rene Hoppe, em junho deste no M-1 Global, na China. Já Sarafian, que ficou conhecido no meio por sua participação no TUF Brasil 1, vem de vitória sobre James Austen Heidlage no LFA, em abril deste ano. O ex-lutador do UFC, hoje com 35 anos, acumula um cartel de 16 lutas, com 10 vitórias e 6 derrotas.

Outro cearense escalado para o card é José Maria ‘No Chance’ (o Sem Chance), que enfrentará o mineiro Daniel Gustavo Santos, em duelo da divisão dos pesos-moscas. Ex-lutador do UFC, No Chance vem de duas derrotas, ambas no ACB, e tenta agora sua primeira vitória na organização. José Maria, que é campeão do Limo Fight, Arena Fight e Circuito Talent, tem um cartel de 46 lutas, com 37 vitórias, 7 derrotas e 2 empates. Já Daniel está invicto e vem de uma sequência de cinco vitórias em cinco lutas.

O 3° representante do Ceará no card do ACB 73 é Alan Gomes, que vai enfrentar o russo Shamil Akhmaev. Revelado pelo Projeto Social Luta pela Vida e pupilo de Andrezinho Nogueira, Alan hoje treina na equipe Team Nogueira (Rio de Janeiro) e vai em busca da segunda vitória seguida. Em sua última apresentação, ele bateu Elizeu FIlho, no Action Fight 5, em junho deste ano. O jovem atleta, de apenas 23 anos, tem um cartel de 11 lutas, com 9 vitórias, 1 derrota e 1 empate. Essa será a 1ª vez que Alan luta em um evento internacional na carreira.

Confira o card do ACB 73:
Daniel Sarafian Gantman (Brasil) vs Carlos Eduardo Cachorrão (Brasil)
Leandro Silva (Brasil) vs Islam Makoev (Russia)
Roberto Neves (Brasil) vs Adriano Capitulino (Brazil)
Wendell De Oliveira Marques (Brasil)) vs João Carvalho (Brasil)
Josiel Silva (Brasil) vs Kurban Gadzhiev (Russia)
Ary Farias (Brasil) vs A ser anunciado
Jose Maria No Chance (Brasil) vs Daniel Gustavo Santos (Brasil)
Andre Ricardo (Brasil) vs Renato Valente (Brasil)
Alan Gomes De Castro (Brasil) vs Shamil Akhmaev (Russia)
Antonio Carlos Ribeiro (Brasil) vs Pedro Falcao (Brasil)
Umar Gaisumov (Russia) vs Gregory Rodrigues (Brasil)
Valdines Silva (Brasil) vs Taigro Costa (Brasil)
Herbert Batista (Brasil) vs Viskhan Magomadov (Russia)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles